SEMIFINAL

Confira como chegam os clubes às semifinais do Pernambucano

Náutico x Afogados e Sport x Salgueiro brigam pela vaga na final do Campeonato Pernambucano 2019

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 28/03/2019 às 12:21
Fotos: Léo Motta/JC Imagem, Alexandre Gondim/JC Imagem, Brenda Alcântara/JC Imagem e Léo Motta/JC Imagem
FOTO: Fotos: Léo Motta/JC Imagem, Alexandre Gondim/JC Imagem, Brenda Alcântara/JC Imagem e Léo Motta/JC Imagem

Ao fim da noite dessa quarta-feira (28), ficou conhecido por completo como ficarão as semifinais do Campeonato Pernambucano. O Afogados bateu o Santa Cruz nos pênaltis, no Arruda, e enfrentará o Náutico. Enquanto isso, a outra chave já estava definida, entre Sport x Salgueiro. Os duelos estão, a princípio, marcados para a próxima quarta-feira, 3 de abril. Porém, como serão dois jogos no Recife, um deles deve ser deslocado para a quinta-feira. O confronto entre capital e Sertão está presente nas duas semifinais, deixando a possibilidade de haver uma final inédita. Confira como chegam os clubes para os duelos.

NÁUTICO X AFOGADOS

A surpresa positiva, e bastante grata, é a classificação do Afogados. O time sertanejo chega à sua primeira semifinal da competição. No seu terceiro ano consecutivo na primeira divisão do estado, a Coruja alcançou a classificação para a Série D de 2020, outro feito inédito na história do clube. O Tricolor do Pajeú está em euforia, mas não tira os pés do chão para alcançar novos objetivos no torneio.

O Náutico, adversário Afogados, deverá dar mais trabalho ainda ao time sertanejo. São 15 jogos de invencibilidade, desempenho crescente e moral alta. Além disso, atletas importantes voltaram de contusão neste momento importante da temporada. Ou seja, o reforço de Wallace Pernambucano e Jorge Henrique qualificam mais ainda o poderoso ataque timbu. Um dos mais eficientes do Brasil na temporada.

Números das duas equipes no Campeonato Pernambucano 2019:

Náutico: 10 jogos, sete vitórias, um empate e duas derrotas. 21 gols marcados e oito sofridos. Aproveitamento de 73,3%. Nas quartas de final, venceu o Vitória por 3 a 0, nos Aflitos.

Afogados: 10 jogos, três vitórias, quatro empates e três derrotas. 14 gols marcados e 13 sofridos. Aproveitamento de 43,3%. Nas quartas de final, empatou com o Santa Cruz em 1 a 1, no Arruda e venceu nos pênaltis por 3 a 1.

Confronto anterior entre os times: Afogados 1 x 3 Náutico, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira.

SPORT X SALGUEIRO

O Sport passa por um momento de calmaria, após o começo de ano turbulento. Primeiro pelas questões remanescentes de 2018, depois a eliminação na Copa do Brasil. O comando foi trocado e, com Guto Ferreira, o Leão tem apresentado um futebol mais convincente, com um bom funcionamento do seu ataque. Franco favorito pela vaga na final, o Leão tem respeitado a força do Salgueiro e sabe das dificuldades que terá.

O Carcará vem em bom momento no Estadual. Venceu o Central de virada no Cornélio de Barros, em jogo emocionante, e outra vez consegue ficar entre os quatro melhores do torneio. Após bater na trave duas vezes na final, o time sertanejo visa alcançar sua terceira final em cinco anos. Feito que demonstra o crescimento e a força do Salgueiro em nível estadual, que tem incomodado os clubes grandes.

Números das duas equipes no Campeonato Pernambucano 2019:

Sport: 10 jogos, oito vitórias e duas derrotas. 25 gols marcados e sete sofridos. Aproveitamento de 80%. Nas quartas de final, goleou o Petrolina por 4 a 0, na Ilha do Retiro.

Salgueiro: 10 jogos, seis vitórias, um empate e três derrotas. 23 gols marcados e 16 sofridos. Aproveitamento de 63,3%. Nas quartas de final, venceu o Central por 2 a 1, no Cornélio de Barros.

Confronto anterior entre os times: Sport 4 x 0 Salgueiro, na Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO