SANTA CRUZ

Santa Cruz acerta com Dudu e outros reforços devem chegar nesta quinta (28)

Torcida coral cobra também pela chegada de um meia para a equipe

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 28/03/2019 às 11:44
Foto: Léo Lemos/Náutico
FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico

O Santa Cruz deve anunciar nesta quinta-feira mais alguns reforços para a continuidade da temporada. Após a eliminação do Campeonato Pernambucano, para o Afogados, ficou exposta a limitação do elenco, em quantidade e qualidade de peças. A grande sequência de jogos fez com que a equipe fosse mexida em vários jogos consecutivos e houve uma queda técnica no time. Um dos pontos criticados é o ataque, onde nenhum jogador tem conseguido se firmar nas pontas. Para tentar resolver esta carência, já existe um nome acertado com o Tricolor. O atacante Dudu, de 23 anos, que estava na Ponte Preta e atuou no Náutico em 2018.

No Brasil, Dudu se destacou nas divisões de base do Cruzeiro e não chegou a atuar pela equipe profissional da Raposa. Ele se transferiu para o Kashiwa Reysol, do Japão, onde jogou por duas temporadas. No ano passado, reforçou o Náutico e foi peça importante na Série C, onde o Timbu quase conquistou o acesso. Ele chega para disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Terceira Divisão. Além dele, mais atletas devem ser anunciados pelo Tricolor ainda nesta quinta-feira.

“Dudu chega amanhã(esta quinta-feira) ao Recife. Tem mais dois jogadores que chegam ao Recife. Tem a situação do meia que está bem encaminhada, mas é uma posição mais difícil. A gente sabe da carência, mas não podemos errar. Temos que contratar visando o Nordestão. Alguns jogadores até tinham condições de jogar na Copa do Brasil, e isso até atrapalhou, porque quem já jogou a Copa do Brasil não poderia jogar (pelo Santa Cruz). Então tem que ter essa inteligência para trazer jogador. (Haviam) jogadores que estavam em campeonatos valorizados, que era o Paulista, e estavam praticamente certos. É difícil competir, até porque a gente traçou um planejamento de pagamento. A gente não pode ficar fazendo leilão. Tem que ter muito pé no chão. Esses jogadores se juntam a partir de amanhã ao nosso elenco”, falou o presidente do do Santa Cruz, Constantino Júnior.

O CAMISA 10

Além do reforço de Dudu, outra posição bastante pedida pela torcida coral é a do meia. O Santa Cruz tem passado por muitas dificuldades na criação de jogadas nos últimos jogos. Apesar de Allan Dias atuar no setor atualmente, sua posição original é a de segundo volante. Outro atleta que também pode atuar ali é Patrick Vieira, que chegou ao Santa Cruz no fim de janeiro. Porém, só nos últimos jogos é que ele tem ganhado oportunidades no time. Isso se deve às lesões que o fizeram perder parte da preparação física e ficar em um nível abaixo dos demais. Patrick também tem sido utilizado também na ponta, assim como Luiz Felipe, outro meia do elenco. A cobrança da torcida é forte para que cheguem atletas para solucionar este problema. Ciente disso, Constantino Júnior ressaltou o esforço para trazer este jogador.

“A situação do meia, não vou cravar data, mas esperamos que seja no espaço de tempo mais perto possível. Tem sido feito todo esforço necessário. Entendo a ansiedade do torcedor, quando ele cobra, dentro da normalidade, do respeito que deve haver, mas a gente está trabalhando para que chegue alguém que resolva. Sem sangrar o orçamento do clube. Com responsabilidade, inteligência, visando a principal competição do ano, que é a Série C”, completou o mandatário do Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO