Contratação

Diretor do Sport confirma Pedro Carmona e monitora artilheiro do Campeonato Potiguar

Meia esteve na mira do Santa Cruz no começo de 2019, e o atacante Jefinho marcou 13 gols em 13 partidas no Potiguar de Mossoró

Klisman Gama e Robert Sarmento
Klisman Gama e Robert Sarmento
Publicado em 29/03/2019 às 12:31
Divulgação/Grêmio Novorizontino
FOTO: Divulgação/Grêmio Novorizontino

O Sport vai, aos poucos, se mexendo e contratando para a Série B. Além de já ter anunciado a contratação do volante Yago, que pertence ao Atlético-MG e estava no Oriente Médio, agora acerta com outro reforço. O meia Pedro Carmona, de 30 anos. O atleta estava disputando o Campeonato Paulista pelo Novorizontino. O seu nome já era ventilado no rubro-negro desde o começo do ano, mas somente agora foi confirmado.

“Carmona fechou contrato com o Sport e irá se apresentar. Está sendo definido ainda e ele só poderá jogar no Campeonato Brasileiro. Claro, não temos essa urgência, esse imediatismo da apresentação dele. Esperamos que até segunda-feira tenhamos a data de apresentação dele. Ele é um grande jogador, teve problema de lesões como todo mundo coloca. Mas é um jogador que vem de uma sequência boa no Paysandu e agora no Novorizontino. É um meia canhoto, tem excelente bola parada e com certeza vai somar muito com o elenco que a gente tem”, falou o diretor de Futebol, Nelo Campos.

Pedro Carmona disputou oito jogos neste ano e não marcou nenhum gol. Ele esteve na mira do Santa Cruz no começo de 2019, mas preferiu acertar com o clube do interior paulista. Em Pernambuco, o meia já teve passagem pelo Náutico em 2014 e 2015. Apesar do bom futebol apresentado, ficou marcado pela sequência de lesões que o atrapalhou na carreira. O acerto foi confirmado nesta sexta-feira em entrevista coletiva no Sport.

Sondagem

Nelo Campos também confirmou que a diretoria do Sport está atento ao atacante Jefinho, do Potiguar-RN, de 24 anos. O jogador obtém um ótimo retrospecto na atual temporada. Ele tem 13 gols e é o artilheiro do campeonato estadual, tendo disputado 13 partidas, obtendo uma média um gol por jogo. "Temos vários nomes sendo monitorados na região Nordeste e fora da região. O Jefinho vem se destacando e mostrando qualidade. O Sport está de olho nele", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO