Copa do Nordeste

Já classificado, Leston Júnior deve poupar jogadores contra o Confiança

Além disso, o Santa Cruz tem sete jogadores pendurados com cartão amarelo e que podem ser desfalques nas quartas de final

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/03/2019 às 17:59
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após a derrota nos pênaltis e consequentemente a eliminação no Campeonato Pernambucano, a situação do Santa Cruz muda em poucos dias, pelo fato de que a equipe coral entrar em campo amanhã contra o Confiança, às 16h, no Arruda, já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, e com a possibilidade de terminar como líder do Grupo A, caso vença o Dragão e o Fortaleza não ganhe do ABC-RN, no Castelão. Para a partida, o comandante tricolor deve poupar alguns jogadores, já que sete atletas estão com dois cartões amarelos: Elias, Allan Dias, Jô, Vitão, Charles, Augusto e Bruno Ré.

"A classificação antecipada, que era nosso objetivo desde o início, nos dá essa condição de não chegar pressionado no último jogo, com a necessidade de pontuar. Além de obviamente poder utilizar estratégias pensando não só na sequência da temporada, como também no próprio confronto eliminatório das quartas de final. Estamos analisando todos os cenários, já que temos a chance real de terminar na liderança da chave", afirma o técnico Leston Júnior.

Reforços

O treinador Leston Júnior também comentou as contratações do goleiro Renan, do zagueiro Willian Alves, do lateral esquerdo Carlos Renato, os três que já treinam com o grupo, e do atacante Dudu, ex-Náutico, anunciados pela direção tricolor. Os quatro reforços não atuam neste sábado, devido ao curto prazo para dar entrada e o nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, podem ficar a disposição para a partida diante do ABC-RN, no próxima quarta-feira (03), pela terceira fase da Copa do Brasil.

"Renan é um goleiro que já trabalhou comigo. E agora chega um para efeito de médio prazo. Já Carlos Renato é um jogador que já trabalhei com ele diversas vezes. Pode jogar numa linha à frente, não só pela esquerda como de pé trocado, pela direita. O William Alves é para elevar nossa média de idade na defesa, junto com o Danny Morais. O Dudu tem a característica que estávamos buscando, com qualidade de passe e finalização. Fez uma Série C muito boa ano passado" analisou o comandante coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO