Copa do Nordeste

Náutico depende de si para chegar às quartas de final da Copa do Nordeste


Desde a volta da competição regional, em 2013, o clube alvirrubro não conseguiu passar da primeira fase

Publicado em 29/03/2019 às 10:30
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Vitória e Náutico se enfrentam neste sábado (30), às 16h, no Barradão, em busca da classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. Na terceira colocação do Grupo B com 14 pontos, o time alvirrubro depende de suas próprias forças para avançar de fase. O confronto decisivo terá transmissão exclusiva da TV Jornal, com narração do Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa, e comentários de Maciel Júnior.

"O adversário joga por uma vitória para conseguir o resultado e nós também. Há necessidade de pontuar, pelo nosso grupo. Fala-se em um empate, mas o empate pode não nos dar a classificação. A vitória interessa às duas equipes. Só que nós temos que ser inteligentes, para poder tirar proveito da forma que o adversário possa vir se expor contra a gente", comentou o técnico do Náutico, Márcio Goiano.

Transmissão

Além da TV Jornal, o Escrete de Ouro também acompanha a partida. A jornada esportiva começa 14h, mas as informações dos clubes iniciam a partir das 12h30 no Assunto é Futebol 1° - Tempo, com Igor Moura, e seguem até 22h com Marcelo Araújo apresentando o Resumo Final.

Tabu

O Náutico tenta quebrar o tabu de nunca ter avançado de fase desde a volta da Copa do Nordeste, em 2013. Caso não vença o Vitória em Salvador, o time alvirrubro vai depender dos resultados de CSA, Bahia e ABC para se se classificar. Pelo menos duas dessas equipes precisam tropeçar. Sem os três pontos, um empate ou uma derrota não faz muita diferença para o Timbu em relação a classificação.

Para o jogo, apesar de não confirmar a escalação, o técnico Márcio Goiano indicou que, do trio Maylson, Jorge Henrique e Wallace Pernambucano, um deles deve começar como titular. O trio se recuperou de lesão e nos últimos jogos vem entrando no decorrer do segundo tempo. O mais provável para ganhar a vaga no time titular é Wallace Pernambucano, artilheiro do time com oito gols na temporada.

"A dificuldade é natural. É um clássico da região, o jogo é importante para as duas equipes, então a gente tem que colocar em campo uma equipe bem focada, com todo mundo sabendo sua responsabilidade dentro de campo. Chegamos em um momento importante do ano, nós temos essa decisão na Copa do Nordeste, então o mais importante agora é fazermos o nosso melhor, em todos os sentidos", destacou o técnico alvirrubro.

Vitória

Sem vencer há 10 partidas, o Vitória trocou de comando há uma semana e tem no novo técnico, Cláudio Tencati, a grande motivação para buscar a classificação no Nordestão. Na quinta posição do Grupo A com seis pontos, o rubro-negro baiano, além de vencer o Náutico, precisa torcer por um tropeço de Salgueiro ou CRB para chegar às quartas de final da competição.

"Nós sabemos da capacidade dos jogadores do Vitória, é um grupo experiente, conheço e até trabalhei com alguns jogadores, com uma capacidade técnica muito boa, com um poder de decisão. Então realmente temos que estar bem focados, é um jogo difícil, uma final e a gente quer passar de fase, o nosso grupo tem essa consciência, que vai ser difícil, mas nós temos a capacidade", analisou Márcio Goiano.

Ficha do jogo

Vitória: João Gabriel (Ronaldo); Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Leandro Vilela, Léo Gomes, Yago e Andrigo; Erick e Léo Ceará. Técnico: Cláudio Tencati. Esquema: 4-4-2.

Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago, Robinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano. Esquema: 4-3-3.

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA). Horário: 16h. Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE). Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE).


Mais Lidas