Copa do Nordeste

Náutico obtém bom desempenho fora de casa na Copa do Nordeste

Quando precisava do resultado positivo, o elenco alvirrubro correspondeu e conseguiu a vitória

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/03/2019 às 15:35
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Os três pontos do Náutico diante do Vitória-BA garantem a classificação às quartas de finais da Copa do Nordeste, pela primeira vez, desde o retorno da competição regional em 2013. Na atual edição, quando precisou resolver fora de casa, o elenco alvirrubro mostrou maturidade e conseguiu o resultado diante do Sergipe, por 2 x 0, sendo o primeiro triunfo na temporada, e os 2 a 1 contra o CRB que permitiu a entrada no G-4 do grupo B do Nordestão - acumula também um empate frente ao Salgueiro. Para a partida deste sábado, às 16h, com transmissão da TV Jornal e Rádio Jornal, o técnico Márcio Goiano acredita que o elenco alvirrubro precisa entrar em campo focado para conseguir repetir os feitos anteriores.

"Nós temos que entrar no jogo realmente bem concentrado. Jogar da mesma forma que estamos jogando. Eu citei para eles (jogadores) que contra o Sergipe foi um jogo no qual conseguimos um resultado em um momento de dificuldade, e posteriormente contra o CRB, uma equipe que não tinha perdido em casa. Então os jogadores estão conseguindo o respaldo e a situação é positiva. É entrar em campo concentrado, sabendo das dificuldades", analisa o comandante alvirrubro.

Adversário

Tendo em vista as eliminações do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil, a equipe baiana segue em má fase neste primeiro semestre e só resta a Copa do Nordeste para disputar, no qual ainda não conseguiram vencer e possui seis empates e uma derrota. Mesmo com esse retrospecto, seguem com a possibilidade de avançar de fase, e os atletas podem ter adquirido novo ânimo com a chegada do treinador Claudio Tencati na última semana.

"Eu acho que isso é um dificultador a mais. Eles vão jogar tudo nesse jogo. E na nossa visão a gente precisa dos três pontos, pois os jogos CSA e Bahia é grande a probabilidade de que ele façam o resultado. Os jogadores estão ciente que a gente pode chegar na primeira colocação ou ser desclassificado. Nós não vamos com a ideia de que o vitória está desmobilizado", afirma o vice-presidente executivo e de futebol, Diógenes Braga.

VEJA MAIS CONTEÚDO