Copa do Nordeste

Santa Cruz vence e enfrenta o CRB na próxima fase da Copa do Nordeste

Os gols da vitória do Santa Cruz sobre o Confiança foram marcados pelo zagueiro Vitão e o atacante Guilherme Queiroz

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 30/03/2019 às 18:10
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz entrou em campo buscando a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Venceu de forma tímida, mas não adiantou. Bateu por 2x0 o Confiança, neste sábado, no Arruda, na última rodada da fase de grupos do Nordestão, e acabou na segunda colocação com 12 pontos. Os gols foram marcados por Vitão e Guilherme Queiroz, que marcou fez o primeiro com a camisa tricolor.

Assim, a Cobra Coral enfrenta o CRB, que chegou a nove na classificação, nas quartas de final. Como avançou de fase entre os dois primeiros, tem o direito de disputar o jogo único dentro de casa. No mesmo grupo, o Fortaleza, líder com 13, recebe o Vitória, que chegou a sete.

O próximo confronto é uma decisão. O Santa enfrenta o ABC, nesta quarta-feira, em Natal, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A importância do confronto é tão grande que o técnico Leston Júnior poupou os titulares do duelo contra o Confiança, que também entrou com a equipe reserva e cheia de garotos da base visando o Campeonato Sergipano.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

Primeiro tempo

A partida começou fria no estádio José do Rego Maciel. Muita marcação e pouca criação dos dois lados. Tanto que o jogo ficou preso no meio-campo e a primeira ameaça do Santa Cruz foi utilizando o jogo aéreo. E deu certo para os corais que não conseguiram trocar passes no início do confronto.

Aos 11 minutos, pelo lado direito, Marcos Martins cobrou a falta e levantou a bola na grande área. No “primeiro pau”, o zagueiro Vitão desviou de cabeça e abriu o placar. O terceiro gol dele na temporada e no retorno ao time titular, já que perdeu a vaga para o prata da casa João Victor.

Pouco tempo depois, o Tricolor do Arruda teve a chance de ampliar o placar. Mas um lance inacreditável aconteceu. O atacante Elias arrancou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o meia-atacante Patrick Vieira, que não aproveitou o lance. Sozinho na pequena área, não dominou direito e bateu em cima do goleiro Genivaldo.

Do outro lado, o adversário pouco ameaçou os donos da casa. O Confiança não conseguiu encaixar uma jogada e apenas assistiu os corais buscando espaço, no entanto, errando muitos passes.

Segundo tempo

No segundo tempo, os dois clubes voltaram com mais intensidade e o jogo ficou equilibrado. Em boa troca de passes, o lateral Carlos Renato foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para Elias tirar tinta da trave na cabeçada. Logo em seguida, foi a vez do Confiança acertar a primeira finalização e assustar a Cobra Coral.

Da meia lua da grande área, Jonatas soltou o pé e acertou a trave do goleiro Ricardo Ernesto. Depois, as duas equipes conseguiram chegar no ataque, mas erravam no último passe. No último quarto do confronto, o técnico Leston Júnior e o comandante Geraldo realizaram as mudanças sem grandes pretensões e visando uma maior minutagem para os respectivos atletas.

E brilhou a estrela do treinador coral. Aos 37, o prata da casa Warley, que entrou na etapa final, puxou o contra-ataque e encontrou Guilherme Queiroz livre pelo lado direito. O atacante dominou, invadiu a grande área e tocou por cima do goleiro Genivaldo.

Ficha do jogo

Santa Cruz - Ricardo Ernesto, Marcos Martins, Vitão, William Alves e Carlos Renato; Charles, Lucas Gonçalves e Patrick Vieira (Luiz Felipe); Cesinha (Jô), Elias (Warley) e Guilherme Queiroz. Técnico: Leston Júnior.

Confiança - Genivaldo; Aderlan, Zé Carlos, João Paulo e Tauã; Pablo, Jonatas, Bareta e Rafa Marcos (Marcelo Ryan); Amilcar (Vander) e Gustavinho (Juan). Técnico: Geraldo (auxiliar).

Local: Estádio do Arruda, Recife-PE. Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE). Assistentes: Jailson Albano da Silva e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE). Gols: Vitão aos 11' do 1ºT e Guilherme Queiroz aos 37' do 2ºT. Cartões amarelos: Carlos Renato e Lucas Gonçalves (Santa Cruz). Pablon e Aderlan (Confiança).

Mais Lidas