Recisão

Raphael Soares é o primeiro jogador a deixar o Santa Cruz na temporada

Lateral-esquerdo fez cinco partidas pelo Santa Cruz e não conseguiu agradar tecnicamente

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 01/04/2019 às 11:50
Fernando Castro/Jornal do Commercio
FOTO: Fernando Castro/Jornal do Commercio
Leitura:

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, confirmou, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, do Escrete de Ouro, na manhã desta segunda-feira, que o lateral esquerdo Raphael Soares pediu para sair do Tricolor, após a eliminação do Campeonato Pernambucano, para o Afogados. Além disso, com a chegada de Carlos Renato, o atleta perderia ainda mais espaço no elenco. O jogador é o primeiro a deixar o clube coral, que tem dado início a uma reformulação para o decorrer da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e, principalmente, para a Série C, começando através das quatro contratações que chegaram na última semana.

“É uma saída pacífica. Tem mercado também. Ele tinha outras propostas quando veio. Escolheu o Santa Cruz. Isso acontece. Às vezes, não encaixa numa equipe, mas encaixa em outra. O Leston (Júnior) joga com uma linha de quatro e ele é mais ofensivo, gosta de ataca mais. É um atleta que fez um bom ano em 2018 e tomara que ele se dê bem e seja feliz no próximo clube. Deixa o clube, mas as portas ficam abertas, já que é um atleta que se comportou bem dentro e fora do campo”, confirmou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

Passagem

Raphael Soares chegou ao Santa Cruz após ter subido para a Série B com o Operário-PR no ano passado. Pelo Tricolor, o lateral-esquerdo fez cinco partidas e não conseguiu agradar. Estreou na segunda rodada do Campeonato Pernambucano, diante do Flamengo de Arcoverde, entrando no segundo tempo, na vaga de Bruno Ré. Seu último jogo foi também pelo Estadual, contra o Petrolina, no Sertão pernambucano. No jogo, deu assistência para o gol de Jeremias.

Seu ponto baixo, em que foi bastante criticado pela torcida, aconteceu após a derrota sofrida para o Bahia, na Arena de Pernambuco, por 3 a 1, pela Copa do Nordeste. Desde que Bruno Ré se recuperou de lesão, Raphael não foi mais acionado. Agora o Santa Cruz volta a ter dois atletas da posição no elenco.

Mais Lidas