Copa do Brasil

Técnico do Santa Cruz cria mistério para jogo contra o ABC

O time potiguar recebe o Santa Cruz nesta quarta-feira (03), às 21h30, no jogo de ida da competição nacional

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 01/04/2019 às 13:05
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz realizou nesta segunda-feira (01) o último treino antes de seguir viajem para Natal-RN, onde enfrenta o ABC na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do treinamento fechado, o técnico Leston Júnior deve voltar com os jogadores considerados titulares, que foram poupados na vitória contra o Confiança, mas faz mistério devido a importância da partida. A classificação equivale a uma cota de R$ 1,9 milhão para os cofres corais. As duas equipes se enfrentaram neste ano pela Copa do Nordeste, com vitória pernambucana, por 1 a 0.

"Esse grupo vai viver a primeira decisão em 180 minutos. Quando se tem jogadores que já vivenciaram isso, dá mais segurança. Fico feliz em ganhar alguns que estão saindo do departamento médico e da transição, além de reforços que chegam com ambição de se estabelecer. Vamos ter muita dificuldade contra o ABC. Mantiveram uma base com o Ranielle Ribeiro (treinador), com forma de jogar. Na Copa do Nordeste, eles venderam caro (a derrota) para a gente", avaliou Leston.

De acordo com o presidente da Tricolor do Arruda, Constantino Júnior, a cota de premiação para a quarta fase vai trazer um equilíbrio financeiro para o clube e será importante para o resto do ano. "A gente tem que entender o que significa essa passagem de fase no meio de tantas dificuldades para conseguir manter os compromissos em dia e honrar os inúmeros débitos. O elenco está muito focado, pois vai dar estabilidade durante a temporada e também para chegar mais forte na Série C", completou.

Torcida única

A diretoria do clube alvinegro, em acordo com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, entrou com pedido de torcida única no Frasqueirão. Com isso, o Santa Cruz já informou que a medida será a mesma no jogo de volta, que acontece no dia 10 de abril, no estádio do Arruda. O treinador Leston Júnior comentou, de forma rápida, sobre o assunto. "Queria que o ABC tivesse em maioria lá, mas com a torcida do Santa Cruz presente. O mesmo aqui. Mas se eles vão ter 2, 3 mil absolutos lá, quem sabe a gente não tem 50 mil na volta? Vamos tentar ser merecedores disso", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO