Valorização

Leston Júnior acredita que a Copa do Brasil é 'muito democrática'

Além do lado financeiro, treinador do Santa Cruz avalia que a partida contra o ABC também é importante para o nível do elenco coral

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/04/2019 às 21:43
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

A Copa do Brasil já foi conhecida como a competição mais democrática do país. Com altas cifras de premiação, o Santa Cruz traçou um planejamento dentro do mata-mata nacional e alcançou sua primeira meta. Nesta quarta-feira (3), o Tricolor encara o ABC na partida de ida da 3ª fase para expandir os objetivos.

"A Copa do Brasil é uma competição muito democrática. Contempla os clube de todos os estados, de todo os níveis. E quando começa uma competição como essa o objetivo tem que ser por etapas. No início do planejamento era chegar na fase em que estamos", explicou o técnico Leston Júnior.

Importância

Até esta etapa, o Santa Cruz passou pelo Sinop, fora de casa na primeira fase, e pelo Náutico, nos pênaltis dentro do Arruda. Agora, os jogos passam a ser de ida e volta. Primeiro, em Natal, às 21h30 desta quarta no Frasqueirão. A volta será dentro da casa coral. E é nesta fase que o time passa a buscar cada vez mais.

"O objetivo agora é chegar na quarta fase, porque daqui a pouco entram os clube que estão jogando a Libertadores (oitavas de final). Chegamos na terceira fase e vamos focar no ABC, não só pela questão financeira, que é importante, mas também a questão da competitividade de dar lastro ao time pensando na Série C", completou o comandante tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO