Semifinal

Náutico em busca da segunda final consecutiva do Pernambucano

O jogo que define o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano acontece, nesta quarta-feira (3), às 19h15, nos Aflitos

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 03/04/2019 às 12:14
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

O primeiro finalista do Campeonato Pernambucano será conhecido nesta quarta-feira (3). No estádio dos Aflitos, às 19h15, o Náutico defende uma invencibilidade de 16 partidas, maior série invicta de um time no futebol brasileiro, enquanto o Afogados, depois de chegar a inédita seminal ao eliminar o Santa Cruz dentro do Arruda, tenta fazer história com apenas cinco anos de fundação.

“Dentro de campo a gente tem que se impor. Nós estamos jogando em casa, precisando de um resultado positivo, com o apoio da nossa torcida para chegar na final do campeonato, então isso aí já é uma motivação muito grande, então acima de tudo vamos respeitar o adversário, mas nós dentro de campo vamos nos impor para conquistar o nosso objetivo, até porque eles também vão em busca de conquistar o objetivo e marcar história na cidade”,comentou o treinador alvirrubro, Márcio Goiano

Atual campeão pernambucano, o Náutico vai em busca do bicampeonato. Para o confronto, o técnico Márcio Goiano revelou que a principal dúvida no time titular é em relação ao atacante Robinho. O jogador desfalcou a equipe no último duelo contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, por causa de um desconforto no joelho direito. Caso o jogador ainda não reúna condições de jogo, o veterano Jorge Henrique deverá ser novamente acionado.

Transmissão

As informações da jornada esportiva da Rádio Jornal começam às 18h20 com o programa Bola Rolando, na apresentação de Ednaldo Santos. Mesmo com a obrigatoriedade da 'Voz do Brasil', o primeiro tempo da partida será transmitido no site e na frequência AM 780. A narração é de Aroldo Costa, comentários de Maciel Júnior e reportagens de Antônio Gabriel e Walleys Santos.

Afogados

Depois de eliminar o Santa Cruz em pleno estádio do Arruda, os holofotes se viraram para o Afogados, comandado pelo experiente técnico Pedro Manta. Com o sinal de alerta ligado, o treinador Márcio Goiano elogiou o time sertanejo. “É um jogo difícil, enfrentamos essa equipe uma vez no campeonato, é um time que muda pouco, que trabalha bem a bola e jogou muito bem a última partida”, analisou.

A Coruja do sertão tem no atacante Diego Ceará a grande esperança de gols no confronto de hoje. O jogador é o vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano com cinco gols marcados. Outro destaque do Afogados no campeonato, é o goleiro Wallef. O arqueiro defendeu dois pênaltis na decisão contra o Santa Cruz.

Ficha do jogo

Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago, Jorge Henrique (Robinho) e Wallace Pernambucano (Odilávio). Técnico: Márcio Goiano.

Afogados: Wallef; Jader, Oséas, Márcio e Thalison; Douglas Bomba, Gustavo, Léo Cotia e Candinho; Rodrigo e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE). Horário: 19h15. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), com descontos especiais para sócios.

VEJA MAIS CONTEÚDO