CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico vence o Afogados e está na final do Campeonato Pernambucano

Com a vitória por 2 a 0 diante do Afogados, o Timbu emplaca 17 jogos de invencibilidade

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/04/2019 às 21:12
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Náutico está na final do Campeonato Pernambucano 2019 e vai em busca do bicampeonato. A equipe alvirrubra venceu o Afogados por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (3) nos Aflitos. A partida foi muito polêmica, principalmente por conta do primeiro gol da equipe da Rosa e Silva. Os tentos que garantiram o time alvirrubro na final do Estadual foram marcados por Luiz Henrique e Assis.

O Náutico aguarda o vencedor do confronto entre Sport e Salgueiro que se enfrentam no próximo domingo (7)

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa

O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado. O Náutico foi melhor que o Afogados, teve a maior posse de bola, mas só conseguiu estufar as redes adversária no final da etapa inicial. Já a Coruja, entrou em campo com a proposta clara de sair no contra-ataque. E assim conseguiu assusta o time alvirrubro em pelo menos duas oportunidades.

A primeira chance real de gol foi do Náutico. Logo aos 3 minutos Danilo Pires recebeu de Jorge Henrique, invadiu a área e Wallef evitou o primeiro gol da partida. Aos 9 Jorge Henrique cruzou para Assis que finalizou por cima do gol.

O Afogados chegou na bola parada aos 17 minutos. Márcio cobrou uma falta rasteira no canto exigindo de Bruno uma ótima defesa. Aos 25 mais uma vez o Timbu assustou. Depois de uma boa jogada de Thiago, Luiz Henrique chutou cruzado e assustou o goleiro Wallef.

A equipe alvirrubra chegou mais uma vez aos 37. Odilávio pegou o rebote dado por Wallef e mandou para fora.

Gol polêmico

O gol do Náutico foi marcado aos 42 minutos em lance muito polêmico. Luiz Henrique recebeu de Odilávio e, sozinho, mandou para o fundo das redes. Os jogadores do Afogados protestaram muito, pois o meia alvirrubro estava em posição de impedimento.

Segundo tempo

Na etapa final o jogo foi bastante truncado e com muitas faltas. O Afogados precisava sair para buscar o empate e tentar chegar a uma decisão inédita do Pernambucano. Já o Náutico parecia ter mais o controle da partida.

Aos 19 minutos o Náutico balançou as redes com Odilávio, mas desta vez a arbitragem anulou o gol. O segundo gol alvirrubro quase saiu aos 33. Danilo Pires recebeu sozinho de Jorge Henrique, mas chutou fraco. O Afogados chegou assustando dois minutos depois. Jader mandou para a área, Ózeas desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.

O gol que garantiu a classificação do Náutico para a final do Pernambucano foi marcado por Assis. Thiago bateu escanteio para a área e o lateral desviou de cabeça no canto direito de Wallef.

Ficha do jogo

Náutico: Bruno; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires (Rafael Assis); Thiago, Odilávio (Wallace Pernambucano) e Jorge Henrique (Maylson). Técnico: Márcio Goiano.

Afogados da Ingazeira: Wallef; Jader, Oséas, Márcio e Thalison; Douglas Bomba (Madson), Gustavo, Léo Cotia (Luciano Grafite) e Candinho; Diego Ceará e Rodrigo (William). Técnico: Pedro Manta.

Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Bruno César e Ricardo Jorge Nunes. Gols: Luiz Henrique, aos 41 minutos do 1º tempo, e Assis, aos 39 do 2º. Expulsão: Márcio. Cartões amarelos: Thalison, Douglas, Jáder e Oséas.

Mais Lidas