COPA DO BRASIL

Santa Cruz perde para o ABC em Natal e larga atrás na Copa do Brasil

O gol da vitória da equipe alvinegra por 1 a 0 foi marcado na etapa final

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/04/2019 às 23:26
Rodrigo Baltar/Santa Cruz
FOTO: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz acabou sendo derrotado fora de casa para o ABC. O gol que garantiu a vitória do time alvinegro por 1 a 0, foi marcado na etapa final por Rodrigo Rodrigues. Com o resultado, a equipe Coral precisa vencer por dois gols de diferença para avançar a próxima fase de forma direta, ou vencer por saldo de um gol de diferença para decidir a vaga nos pênaltis.

Santa Cruz e ABC voltam a se enfrentar na quarta-feira (10) no Arruda às 21h30

Ouça o gol na voz de Roberto Queiroz

O jogo

ABC e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo muito equilibrado, mas a equipe potiguar sendo mais incisivo no ataque.

A proposta de jogo do Santa Cruz era desacelerar o jogo do ABC e a equipe conseguiu neutralizar bem, embora tivesse passado alguns sustos. Já a equipe alvinegra pecou muito nas finalizações. O time criou boas chance, mas faltou paciência.

Logo no primeiro minuto, após a bola levantada na área Maurício empurrou para o fundo do gol, mas o árbitro marcou impedimento.

O ABC voltou a assustar aos 6 minutos. Na cobrança de escanteio, Rodrigo subiu mais alto e testou firme, Anderson fez grande defesa. Aos 27, Luan fez boa jogada e finalizou de fora da área. Mais uma vez o arqueiro tricolor defendeu bem.

Segundo tempo

A melhor chance do Santa Cruz no jogo foi aos 4 minutos da etapa complementar. A equipe Coral puxou um ótimo contra-ataque com Augusto e ele deu um lindo passe para Allan Dias. O capitão, dentro da pequena área, completamente livre, chutou por cima do gol.

O ABC tomou conta do jogo a partir dos 20 minutos. Valdemir deu um chapéu em Diego Lorenzi e bateu bem de fora da área. Anderson, mais uma vez evitou o gol. No lance seguinte, Ivan cobrou o escanteio muito fechado e a bola bateu na trave.

O gol da vitória da equipe alvinegra saiu aos 35. Wanderson entrou na área e bateu rasteiro. A bola bateu na trave e voltou no pé de Rodrigo Rodrigues, que sem dificuldade, completou para o fundo das redes.

Ficha do jogo

ABC: Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Felipe Guedes, Valdemir e Guilherme Xavier (Anderson); Luan Ferreira (Adrian), Eder (Wanderson) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William e Carlos Renato; Ítalo Henrique (Lucas Gonçalves), Diego Lorenzi e Allan Dias; Luiz Felipe (Jô), Pipico e Augusto (Charles). Técnico: Leston Júnior.

Gol: Rodrigo Rodrigues (ABC) 38/2ºT.

VEJA MAIS CONTEÚDO