Treino

Guto Ferreira esboça time para a partida contra o Salgueiro


Sport enfrenta o Carcará pela semifinal do Campeonato Pernambucano, no domingo (7), às 16h00, na Ilha do Retiro

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 04/04/2019 às 17:36
Filipe Farias/Jornal do Commercio
FOTO: Filipe Farias/Jornal do Commercio
Leitura:

Assim como aconteceu na última quarta-feira, o técnico Guto Ferreira manteve a mesma formação do time do Sport no treinamento desta quinta-feira (4), indicando assim a equipe que deve entrar em campo no próximo domingo (7), contra o Salgueiro, às 16h, na Ilha do Retiro, pela semifinal do Pernambucano.

Na movimentação realizada no CT José de Andrade Médicis, o treinador rubro-negro escalou a seguinte equipe titular: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme; Luan, Ezequiel e Hernane Brocador.

Apesar da manutenção de praticamente o mesmo time que venceu o Petrolina, nas quartas de final (única mudança é o retorno de Sander na vaga de Guilherme Lazaroni), Guto Ferreira falou informalmente com a reportagem do Jornal do Commercio e disse que aproveitou esse período sem jogos para trabalhar algumas variações táticas com o grupo leonino.

Normalmente, o Sport tem atuado com Guto no 4-4-2, mas ele confessou que colocou a equipe para treinar em vários momentos no 4-3-3, no 4-2-3-1 e também no 4-1-4-1. De acordo com o comandante rubro-negro, essas variações foram observadas tanto com a equipe considerada titular (só com a troca de posicionamento de alguns atletas), como também com a entrada de jogadores vindos do banco.

Transição

O zagueiro Cleberson, que passou por uma cirurgia para a retirada de um pino do joelho, está totalmente recuperado clinicamente e foi liberado para iniciar a transição no gramado nesta quinta-feira (4). O defensor precisa aprimorar o condicionamento físico antes de ser reintegrado para trabalhar com bola com o restante do elenco.


Mais Lidas