CAMPEONATO PERNAMBUCANO

''Houve respeito'', destaca técnico do Náutico

Timbu derrotou o Afogados por 2 a 0

Do Blog do Torcedor
Do Blog do Torcedor
Publicado em 04/04/2019 às 1:05
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

"Respeito" foi algo bastante repetido pelo técnico Márcio Goiano após a classificação do Náutico para a final do Campeonato Pernambucano 2019. Na noite desta quarta-feira (3), o Timbu venceu o Afogados por 2x0, na semifinal disputada no estádio dos Aflitos. Agora, para defender o título, é preciso saber o que se deseja, mantendo ainda o trabalho e a humildade.

"Sempre falo e lembro a eles que independente de situação, a profissão em si ou outros setores, temos que respeitar o ser humano, mas tem que se impor. Houve respeito. A equipe adversária fez um bom jogo. No início, tivemos bom volume de jogo, tivemos oportunidades, não conseguiu gol, o jogo ficou tenso. Mas em momento algum a gente perdeu o equilíbrio", comentou Márcio.

Ao avaliar o jogo, o comandante alvirrubro destacou que os jogadores realizaram o que foi passado no trino da véspera, já que o tempo foi curto. As situação trabalhadas foram voltadas à marcação individual feita pelo Afogados com laterais, meias e zagueiros, buscando mais diagonais.

"É foco, concentração, estar buscando um jogo que é decisivo. A gente tem que ser decisivo sempre nesses momentos, porque é um jogo só. Não tínhamos outro jogo, outra oportunidade. Tínhamos que dar o máximo dentro de campo, a entrega", emendou Márcio Goiano.

Em busca do bicampeonato

Por fim, agora que está de fato na final, o técnico do Náutico lembrou que o time não fez um bom início de temporada. Agora, se encaminha na busca do bi Pernambucano. "Quando começamos, não começou bem, falei para eles que eles têm que decidir aonde vamos chegar. Hoje eles me mostraram. Queriam chegar na decisão do campeonato. Muito importante chegar à final. Agora concentração máxima para trabalhar, treinar, focado para o primeiro jogo da final", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO