Ataque

Márcio Goiano trabalha para manter Wallace Pernambucano motivado

Artilheiro do time alvirrubro tem ficado no banco de reservas nos últimos jogos

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 05/04/2019 às 16:05
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Já faz cinco jogos que o artilheiro do Náutico, Wallace Pernambucano, retornou à equipe após lesão. Tendo marcado oito gols nesta temporada, o atleta é o principal nome do Timbu neste começo de ano. Entretanto, mesmo com bons números e desempenho, ele ainda não retomou o status de titular na equipe. O jovem Odilávio, prata da casa, agradou ao técnico Márcio Goiano e segue com a camisa nove, enquanto Wallace acaba sendo acionado sempre na segunda etapa.

Para o duelo contra o Ceará neste sábado (6), o comandante não deu pistas de quem será escalado como titular. Por se tratar de decisão, contra um adversário com elenco superior - ao menos no papel -, a entrada de um jogador experiente e importante como Wallace Pernambucano não é descartada. Dentro desta situação, seria plausível imaginar que a motivação do centroavante poderia estar em baixa, vendo seu retrospecto pela equipe e, ainda assim, seguir no banco de reservas. Porém, de acordo com o treinador alvirrubro, a situação não é desta forma. Ele trata de motivar todo o grupo para que, no momento em que precisar, os atletas estejam aptos para entrar e corresponder.

“Lógico que a gente acaba falando individualmente de um jogador específico, no caso o Wallace, mas a preocupação é sempre o geral, o grupo. Isso faz parte do futebol e a gente tem que estar motivando todos. Aí vem os casos específicos, do Wallace, do Jorge Henrique que estava fora, do Maylson, do (Nahuel) Cisneros. A gente entende e respeita isso, então cabe a mim dar essa atenção a todos. O Wallace é um jogador que é referência do Náutico. É nosso artilheiro. Mas no dia a dia, a gente vê que ele está tranquilo. Lógico que ele quer jogar, assim como todos os atletas querem sua oportunidade nesse momento decisivo. É isso que procuro me apegar, dar essa tranquilidade para todos. Sentir que o jogador realmente quer jogar e está entendendo, respeitando os companheiros”, comentou Márcio Goiano.

Disputa interna

Odilávio vem em boa sequência de jogos no Timbu. Ao todo foram dez jogos e três gols marcados. Cria da base do Náutico, ele chamou a atenção do comandante pela sua “personalidade e atitude”. Tem correspondido e segue prestigiado. Porém, Márcio faz questão de valorizar a importância que Wallace tem para a equipe. Ele destaca também a disputa sadia que existe internamente, contribuindo para o crescimento individual dos atletas.

“Aqui eu vejo um grupo realmente focado, se respeitando ao máximo. E tenho falado com o Wallace em alguns momento. E antes quando iniciamos era o Wallace e o Rafael Oliveira (disputando posição). O Odilávio corria por fora, e hoje está jogando e tem procurado, com sua movimentação e dedicação, se manter. E com o Wallace sempre tem aquela pressão do próprio jogador. O Odilávio tem essa pressão muito grande e tem conseguido fazer bons jogos. O Wallace é um jogador muito importante e nós temos esses jogos decisivos. É um jogador que temos que estar sempre com essa auto estima elevada para quando a gente precisar dele, ele possa entrar em campo e resolver nossos problemas”, finalizou o comandante do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO