Brasil

Novos uniformes homenageiam história da Seleção Brasileira

As camisas são em referência ao centenário em que o Brasil conquistou a Copa América pela primeira vez

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 10/04/2019 às 12:44
Divulgação/CBF
FOTO: Divulgação/CBF

Em cerimônia de posso do novo presidente, Rogério Caboclo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os novos uniformes da seleção brasileira para a Copa América, que acontece entre os dias 14 de junho e 7 de julho, com transmissão exclusiva da Rádio Jornal. A novidade é a camisa branca, usada pelo Brasil até 1953. Além disso, camisas e shorts carregam o estilo retrô, servindo como homenagem ao centenário da primeira conquista da competição continental, em 1919. O modelo de lançamento foi o atacante Vinícius Júnior, revelação do Flamengo e, atualmente, no Real Madrid, da Espanha.

Essa aqui é especial, ainda logo depois de eu ser convocado. (A camisa) ficou muito tempo sem jogar, e agora voltando na Copa América. Fico feliz de estar aqui, apresentando essa linda camisa e representando todos os jogadores também - disse o jogador, em entrevista à CBF TV.

Importância

A seleção atuou pela última vez com a cor branca na partida comemorativa no centenário da Fifa, em 2004, contra a França. O uniforme completo tem a camisa branca, o calção azul e o meião é azul-marinho. "Temos orgulho de toda a nossa trajetória. A Seleção Brasileira é a maior de todos os tempos, com maior número de taças, vitórias e gols marcados na Copa do Mundo. Nossa camisa tornou-se símbolo de alegria, talento e liberdade e o time de 1919 faz parte dessa linda história", destacou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

VEJA MAIS CONTEÚDO