COPA DO BRASIL

Santa Cruz vence o ABC e avança à 4ª fase da Copa do Brasil

Pipico duas vezes e Charles marcaram os gols da vitória da equipe Coral por 3 a 0 diante do ABC

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/04/2019 às 23:17
Alexandre Gondim / JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim / JC Imagem

O Santa Cruz está na quarta fase da Copa do Brasil. A equipe Coral que havia perdido o primeiro jogo para o ABC em Natal por 1 a 0, precisava vencer por dois gols de diferença para continuar na competição. Empurrado pela torcida no Arruda, o tricolor pernambucano venceu a equipe Potiguar por 3 a 0. Pipico duas vezes e Charles marcaram os gols que garantiram a classificação ao Santa Cruz.

Com a classificação para a quarta fase do certame, o Santa Cruz embolsa R$ 1,9 milhão. A equipe pernambucana vai conhecer o próximo adversário na sexta-feira (13) quando será realizado o sorteio dos confrontos.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa

O jogo

O primeiro tempo foi de um time só. precisando vencer para avançar na Copa do Brasil, o Santa Cruz entrou em campo motivado e pressionou o ABC desde o início da partida. A probabilidade de gol foi amadurecendo no decorrer da partida, principalmente pelo volume de jogo apresentado pela equipe Coral.

A primeira chance real de gol surgiu aos 5 minutos. Após cruzamento, Allan Dias cabeceou com muito perigo, mas Edson salvou. Três minutos depois, o meia Coral, mais uma vez arriscou e chutou no canto. O arqueiro do ABC de novo operou um milagre. Aos 12 Carlos Renato mandou a bola na cabeça de Dudu que subiu bem e a bola raspou a trave.

Empurrado pela torcida e mais compactado, o Santa Cruz explorou muito as laterais e foi para cima jogando intenso e sem afobação. Aos 31 Ítalo avançou pelo meio e soltou a bomba de fora da área. A bola passou com muito perigo.

A melhor chance do ABC foi aos 38 minutos. Luan recebeu a bola na entrada da área e arriscou. Anderson se esticou para evitar o gol adversário.

Pressão Coral

No fim do primeiro tempo o Santa Cruz encurralou o ABC. Aos 40 minutos, Marcos Martins cruzou na área e Augusto subiu mais alto que a defesa do time Potiguar, mas Edson mais uma vez espalmou. Na cobrança do escanteio, Pipico apareceu na pequena área e cabeceou para o fundo das redes.

Já nos acréscimos, o time pernambucano teve uma falta para cobrar. Charles foi para cobrança e com precisão, mandou a bola para o gol. Antes de terminar a primeira etapa, o Santa Cruz ainda marcou mais um com William Alves, mas o assistente marcou o impedimento.

Segundo tempo

No começo da etapa complementar o Santa Cruz teve um pênalti a favor. Pipico invadiu a área do ABC e cruzou, a bola bateu na mão de Henrique e o árbitro marcou a penalidade. O camisa 9 Coral foi para a cobrança e marcou o segundo dele na partida, o terceiro do Santa.

Depois do terceiro gol do Santa Cruz, o ABC foi para cima e criou algumas chances. Aos 4 minutos Eder recebeu na área e chutou com muito perigo. Aos 10, Adalberto cabeceou e a bola sobrou para Rodrigo que finalizou fraco, mas obrigou Anderson a fazer boa defesa. Aos 24 Henrique cobrou uma falta e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Com o placar favorável, o Santa Cruz diminuiu a intensidade na partida e só voltou a assustar o adversário aos 32 minutos. Augusto recebeu na área e soltou o pé, mas Edson evitou o quarto gol.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Italo Henrique (Diego Lorenzi) e Allan Dias (Patrick Vieira); Dudu (Bruno Ré), Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

ABC: Edson; Ivan, Maurício (Henrique), Adalberto e Evandro; Anderson Pedra (Anderson), Felipe Guedes e Valdemir; Luan Ferreira, Rodrigo Rodrigues e Eder. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Gols: Pipico (SAN) 41/1ºT. Charles (SAN) 46/1ºT. Pipico (SAN) 5/2ºT.

Público: 16.580

Renda: R$ 179.525,00

VEJA MAIS CONTEÚDO