Confronto

Santa Cruz inicia busca por R$ 2,5 milhões na Copa do Brasil

O Tricolor do Arruda encara o Fluminense, no Maracanã, às 21h30, com cobertura do Escrete de Ouro

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 17/04/2019 às 17:45
Alexandre Gondim / JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim / JC Imagem

O Santa Cruz se prepara para tentar avançar mais uma importante – e milionária – etapa na Copa do Brasil. A partir das 21h30 desta quarta-feira (17), enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em duelo válido pela ida da quarta fase da competição. A volta ocorre no próximo dia 25, no mesmo horário, no Arruda. Se conseguir classificação às oitavas de final, o tricolor pernambucano garante mais R$ 2,5 milhões ao orçamento deste ano. A grande questão é que o confronto pode ser um dos mais difíceis do ano para a equipe pernambucana.

Transmissão

Às 20h, na internet, o JC Esporte 10, com Marcelo Araújo, começa a trazer informações da partida. A jornada esportiva começa nas frequências FM 90.3 e AM 780 começa às 21h. O confronto tem narração de Roberto Queiroz, comentários de Ralph de Carvalho e Carlyle Paes Barreto e o repórter João Victor Amorim está no palco da partida.

Time

Para fazer frente a um adversário que está cheio de motivos para buscar a vitória no duelo desta noite, o técnico Leston Júnior preferiu adotar a tática do mistério. “O time está definido, obviamente como a gente normalmente faz, segura um pouco (a divulgação da escalação). Mas obviamente nada muito diferente daquilo que nós fizemos ultimamente. A expectativa é de um jogo difícil, um jogo contra uma equipe que tem uma característica particular de jogar e a gente tem de ter esse entendimento para que a gente possa, nesses primeiros 90 minutos, fazer um jogo que nos condicione a chegar no Recife em condição de pleitear aí uma vaga na próxima fase da competição”, comentou o treinador.

Na equipe coral, uma das presenças garantidas é a do atacante Pipico, um dos artilheiros da Copa do Brasil, com quatro tentos no torneio. “Fico feliz em viver esse momento maravilhoso e ser um dos artilheiros. Mas isso não me deixa acomodado. Quero vencer. Independente de quem fizer os gols, importante é que a equipe conquiste a vitória”, afirmou.

Para o duelo contra os cariocas, o comandante coral não terá força máxima. O zagueiro Danny Morais voltou a sentir lesão na coxa direita e sequer viajou. O lateral-esquerdo Bruno Ré também ficou no Recife por estar com a mesma lesão. Já o meia Allan Dias estava em São Paulo, resolvendo problemas particulares, e ficou de encontrar com a delegação no Rio de Janeiro

Ficha do jogo

Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Airton e Ganso; Luciano, Yony González e Everaldo. Técnico: Fernando Diniz

Santa Cruz: Anderson, Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Carlos Renato: Ítalo Henrique, Lorenzi e Allan Dias, Dudu, Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Horário: quartafeira (17), às 21h30 Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (ambos do Distrito Federal).

VEJA MAIS CONTEÚDO