Problemas e soluções

Náutico: Jorge Henrique é dúvida; Maylson e Odilávio estão fora da final

Jorge Henrique se tornou a principal dúvida para o jogo, pois não participou dos últimos treinamentos do Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 19/04/2019 às 21:53
Alexandre Gondin/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondin/JC Imagem

Às vésperas da decisão do Campeonato Pernambucano contra o Sport, o Náutico perdeu jogadores importantes para o segundo jogo da final, neste domingo (21), na Ilha do Retiro. Sem treinar nenhum dia durante a semana, o volante Maylson e o atacante Odilávio foram praticamente descartados pelo treinador Márcio Goiano. Já o meia-atacante Jorge Henrique, que não participou do último treinamento, virou dúvida.

"Maylson foi realmente uma perda pelo momento que ele estava vivendo. Infelizmente a gente perde um jogador que cresceu e que poderia estar em um momento importante", comentou Márcio Goiano. "Odilávio foi um jogador que mudou (o time). Podemos estar perdendo um jogador importante neste ano. Mas Wallace é o nosso artilheiro. Se Odilávio não estiver em campo, Wallace joga, trabalhou muito para isso. Está preparado para esse momento importante", acrescentou.

Sobre Jorge Henrique, poupado do treino de quinta-feira (18) por conta de um desgaste muscular, também não apareceu no aquecimento junto com o grupo na movimentação realizada na manhã desta sexta-feira (19). Sendo assim, sem participar dos últimos dois treinos e com uma idade mais avançada (36 anos), o jogador passa a ser dúvida para a decisão na Ilha do Retiro.

“Jorge é um jogador guerreiro guerreiro em todos os aspectos, vencedor, quer estar em campo. Ele respeitou Robinho e Thiago, que são jogadores jovens, ele viu o crescimento desses atletas quando esteve fora. Esperou a oportunidade e novamente voltou. Então a gente espera. Conversei com o atleta agora e ele quer jogar. Mas falei para ele que, acima de tudo, temos que respeitas a parte clínica", destacou o treinador alvirrubro.

[PUBLICIDADE]

Retornos

Por outro lado, o Náutico deve ter a confirmação de dois jogadores como titular. Poupado do último treinamento com dores na perna devido a uma pancada, o lateral direito Hereda não tem lesão e estava junto com o grupo no trabalho realizado nesta sexta-feira (19). Já o zagueiro Suéliton, recuperado de um edema ósseo no joelho, deve retornar ao time titular depois de não atuar nos últimos três jogos.

"Suéliton foi uma surpresa positiva nos treinamentos e avaliações que a gente buscou fazer. Na saída de bola é um jogador que tem essa qualidade", explicou Márcio Goiano. "Hereda levou uma pancada no jogo contra o Ceará. Fizemos toda a análise médica para nos dar esse suporte. Não tem lesão. É a dor da pancada, mais no movimento do cruzamento. A gente espera poder estar contando com ele", completou.

Time titular

Dessa maneira, com os desfalques e dúvida, o técnico Márcio Goiano deve mandar a campo um time com duas mudanças em relação ao primeiro jogo da final. A equipe titular deve ser formada com: Bruno; Hereda, Camutanga (Diego Silva), Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Robinho (Jorge Henrique), Wallace Pernambucano e Thiago.

VEJA MAIS CONTEÚDO