BRASILEIRÃO B

No apagar das luzes Sport cede o empate ao Oeste na estreia na Série B


Os gols da partida foram marcados por Hernane e Bruno Paraíba

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 26/04/2019 às 23:36
Alexandre Gondim / JC imagem
FOTO: Alexandre Gondim / JC imagem
Leitura:

Empate com sabor amargo para o Sport. Na estreia pela série B, o Leão enfrentou o Oeste na Ilha do Retiro nesta sexta-feira (26) e saiu de campo vaiado pela torcida. O time pernambucano vencia a partida até aos 47 minutos do segundo tempo quando sofre o gol que deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

O jogo

A equipe do Sport entrou em campo diante do Oeste, pela estreia na Segundona, como se ainda estivesse de ressaca após o título do Pernambucano. Nos primeiros minutos de jogo, os rubro-negros encontraram muita dificuldade na troca de passes e, principalmente, na transição defesa e ataque. É bem verdade, também, que esse obstáculo foi acentuado pelo fato de o Leão ter entrado em campo com quatro peças que não vinham atuando constantemente, principalmente Sammir - não era titular há dois anos.

Sem ritmo de jogo e completamente perdido nos 20 primeiros minutos de partida, o brasileiro naturalizado croata encontrava dificuldade para se entender com seus companheiros. Diante da falta de jogadas pelo meio, o Sport passou a investir pelos flancos, com Alisson Farias e Ezequiel. Numa delas, aos 23, Alisson individualizou pela esquerda e cruzou para área buscando Hernane, mas o centroavante passou da bola.

Na reta final da primeira etapa, o Oeste engatou uma sequência de três jogadas perigosas, com arremates de Bruno Lopes, Fábio e Roberto. Indo para o intervalo criando as melhores chances de gol.

A equipe paulista voltou com o mesmo ímpeto para o segundo tempo e quase abre o placar com dois minutos de reinício de jogo. O atacante Bruno Lopes encontrou liberdade no bico da grande área e chutou no ângulo, mas Maílson saltou para espalmar com a ponta dos dedos para escanteio.

Isso fez o time do Sport acordar. Logo em seguida, aos quatro minutos, Leandrinho que entrou na volta do intervalo arriscou de longe e a bola passou raspando a trave de Matheus Cavichioli. Aos sete, o gol. Ezequiel fez boa jogada individual pela direita, puxou para a esquerda e chutou cruzado buscando Hernane, que se jogou na bola ao melhor estilo centroavante para abrir o placar: 1x0.

Após o gol marcado, a partida voltou a ficar pegada e com poucas oportunidades criadas. O atacante Juninho até duelou por duas vezes com Matheus Cavichioli, mas o goleiro do Oeste levou a melhor. No final, o Leão foi punido. Aos 48 minutos, Guilherme dá passe para Bruno Paraíba, que antecipa Adryelson e empata: 1x1.

Ficha do jogo

SPORT

Maílson; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo (João Igor), Charles e Sammir (Leandrinho); Ezequiel, Alisson Farias (Juninho) e Hernane Brocador. Técnico:Guto Ferreira.

OESTE

Matheus Cavichioli; Wallace Bonilha, Kanu, Maracás e Alysson; Lídio e Betinho (Elvis); Roberto, Mazinho e Bruno Lopes (Guilherme); Fábio (Bruno Paraíba). Técnico: Renan Freitas.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos de MG).
Gol: Hernane Brocador, aos sete, e Bruno Paraíba, aos 48 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rafael Thyere, Raul Prata (SPO) e Alysson, Betinho (OES).


Mais Lidas