Seleção Brasileira

Revelação do Náutico é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18

Thiago, de 18 anos, é das categorias de base do Náutico e faz a primeira temporada como profissional

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 26/04/2019 às 13:33
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Principal revelação do Náutico na temporada, o jovem atacante Thiago, de 18 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18. O técnico André Jardine divulgou sua primeira convocação no início da tarde desta sexta-feira (26). Os jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-18 vão participar de um período de treinos na Granja Comary por um período de uma semana. A delegação se apresenta no dia próximo dia 4 de maio e fica em Teresópolis até o dia 10.

De acordo com as datas divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante Thiago perderia o jogo da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB, marcado para o dia 9 de maio, no estádio Almeidão. Na primeira temporada como profissional, o ovem atacante disputou 20 jogos com a camisa alvirrubra no ano e marcou três gols. Antes disso, em dezembro do ano passado, o jogador foi responsável por marcar o gol da reabertura do estádio dos Aflitos, em amistoso contra o Newell's Old Boys, da Argentina.

"Estou muito feliz por essa primeira convocação, ansioso para começar a trabalhar e conhecer os meninos mais de perto. Acho fundamental esse projeto (de convocações segmentadas). Vamos conseguir dar uma continuidade maior, ter uma amostragem maior para, no futuro, termos times cada vez mais fortes e com uma identidade bem definida", comentou o treinador André Jardine, recém contratado pela Seleção Brasileira.

 

Confira a lista

Goleiros: Lucão (Vasco da Gama), Yuri (Vitória) e Rafael (Coritiba);

Defensores: Morato (São Paulo), Kaique (Santos), Lucas Fasson (São Paulo), Luan (Fluminense), Khellven (Atlhetico-PR), Luis Gustavo (Flamengo), Nathan (Vasco da Gama), Ramon (Flamengo) e Wellington (São Paulo);

Meias: Jadson (Cruzeiro), Maykon Douglas (Vitória), Fernando (Grêmio), André (Fluminense), Ed Carlos (São Paulo) Lucas Lourenço (Santos) e Dudu (Internacional)

Atacantes: Guilherme Azevedo (Grêmio), Igor Sapão (Coritiba), Marcos Paulo (Fluminense), Yuri Alberto (Santos), Thiaguinho (Náutico), Gabriel Martinelli (Ituano), Reinaldo (Criciuma) e João Pedro (Fluminense).

VEJA MAIS CONTEÚDO