SÉRIE C

Náutico estreia com derrota para o ABC no Brasileiro da Série C


Equipe alvirrubra não consegue segurar os donos da casa e perde por 2 a 0

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 28/04/2019 às 19:50
Andrei Torres/ABC FC
FOTO: Andrei Torres/ABC FC
Leitura:

A estreia do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série C não foi da maneira que a torcida queria. Sem brilho, a equipe pernambucana foi derrotada por 2 a 0 para o ABC no Frasqueirão neste domingo (28). Anderson e Rodrigo Rodriguez marcaram os gols da vitória do time Potiguar.

O próximo desafio do Náutico pela Série C será diante do Imperatriz nos Aflitos, no próximo sábado (4). Antes disso, o Timbu enfrenta o Campinense na quarta-feira (1) fora de casa na seletiva da Copa do Nordeste de 2020.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa

O jogo

A primeira etapa foi do ABC. Os donos da casa tiveram mais liberdade e ganhou o combate no meio-campo. Pelo lado do Náutico, o time não se achou na partida e o destaque foi o goleiro Bruno. Mesmo saindo em desvantagem no placar no primeiro tempo, o arqueiro evitou que a equipe alvirrubra evitou um prejuízo maior.

Logo aos cinco minutos, Jímenez perdeu a bola no meio de campo e o ABC puxou o contra-ataque. Anderson Rosa chutou de fora da área e Bruno espalmou. No rebote, Rodrigo finalizou para nova defesa do goleiro alvirrubro.

O primeiro gol do ABC foi marcado aos 24 minutos. Com dificuldades na transição da defesa para o meio de campo, o Náutico cochilou e os donos da casa conseguiram fazer a triangulação com eficiência. Maurício tocou em Anderson, que tabelou com Anderson Rosa e saiu na cara de Bruno. O atacante driblou o goleiro e completou para dentro da rede.

Após o gol, o ABC teve mais liberdade e se aproveitou da marcação errada do Náutico para criar as jogadas. Aos 34 minutos Anderson Rosa lançou para Luan, que tentou marcar de cobertura, mas Bruno conseguiu fazer a defesa.

As melhores chances do Náutico surgiram no fim da etapa inicial. Hereda cruzou da direita para Robinho cabecear com perigo. Três minutos depois foi a vez de Hereda desperdiçar o gol.

O gol que sacramentou a vitória do ABC foi marcado aos 15 da etapa complementar. Anderson passou em profundidade, Assis cortou errado e a bola sobrou no pé de Rodrigo Rodrigues, que finalizou rasteiro para vencer Bruno.

Ficha do jogo

ABC: Saulo; Ivan, Maurício, Henrique e Jonathan; Valdemir, Guedes e Anderson Rosa (Wanderson); Anderson, Luan (Mossoró) (Anderson Pedra) e Rodrigo. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Náutico: Bruno; Hereda, Diego (Rafael Oliveira), Sueliton e Josa; Assis, Jimenez e Luiz Henrique (Odilávio); Robinho (Wagninho), Wallace PE e Thiago. Técnico: Márcio Goiano.

Gols: Anderson (ABC) 24/1ºT, Rodrigo R. (ABC) 15/2ºT.


Mais Lidas