Reforço

Sport está em negociação para contratar o zagueiro Éder Ferreira

Tote Mendes, representante de jogador, afirma que o atleta quer defender o Leão e prevê chegada ao Recife nos próximos dias

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 03/05/2019 às 18:39
Miguel Locatelli/Athletico
FOTO: Miguel Locatelli/Athletico

O Sport está cada vez mais próximo do zagueiro Éder Ferreira. Atualmente integrado ao elenco do Athletico-PR, mas sem ter muitas oportunidades no Furacão, o defensor de 24 anos já deixou claro o seu interesse de vestir a camisa do Sport e se reencontrar com o seu antigo treinador Guto Ferreira, com quem trabalhou nos tempos que atuava pelo Bahia. O empresário do zagueiro, Tote Mendes, confirmou o desejo de todas as partes para a concretização do acerto, em contato com a reportagem do Jornal do Commercio.

"Existe, sim, o interesse do Sport no Éder (Ferreira), que também deseja em ir para o Sport. Além de ser um clube grande, é um dos times que vai lutar para subir (para Primeira Divisão). Com o trabalho de Guto e com o elenco que ele tem em mãos, terá êxito na busca pelo acesso à Série A. Éder se sentiu privilegiado pela oportunidade de jogar no Sport e estamos conversando com a diretoria. Se Deus quiser vai dar tudo certo e ele estará no Recife nos próximos dias", declarou o representante do zagueiro.

Sob o comando de Guto no Bahia, Éder disputou 22 partidas, sendo seis na campanha do acesso do Tricolor de Aço, em 2016, e outros 16 jogos na temporada seguinte. "Ele está numa expectativa grande para defender o Sport. E, com certeza, conquistar mais esse acesso ao lado de Guto", comentou Tote Mendes.

Currículo

Após sair do Bahia, em 2017, Éder foi contratado pelo Grêmio Novorizontino e disputou 13 jogos, até ser contratado para o sub-23 do Athletico. Nesta temporada, defendeu o Furacão durante o Campeonato Paranaense, onde participou de 13 jogos na campanha do título estadual.

O próprio diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, revelou em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, que direção leonina vem conversando com o atleta e com seu empresário para reforçar o elenco rubro-negro na disputa da Segundona.

Ficha do jogador

Nome: Éder Ferreira Graminho.
Idade: 24 anos.
Posição: Zagueiro.
Altura: 1,81 m.
Clubes: Bahia, Grêmio Novorizontino, Athletico-PR.

VEJA MAIS CONTEÚDO