SÉRIE C

Em partida desastrosa, Santa Cruz perde de 3x0 para o Ferroviário

O Santa Cruz está na 9ª colocação com apenas um ponto em seu grupo na série C

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 05/05/2019 às 19:57
Reprodução / Xandy Rodrigues
FOTO: Reprodução / Xandy Rodrigues

O Santa Cruz jogou mal novamente o primeiro tempo e não desta vez não conseguiu se recuperar no segundo tempo. Apático e desorganizado durante todo o jogo, perdeu por 3x0 para o Ferroviário, na Arena Castelão, neste domingo, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Leanderson, Léo Jaime e Caxito (ex-América-PE). Com isso, o Tricolor do Arruda segue sem vencer na competição: um empate e uma derrota.

O próximo jogo da Cobra Coral acontece na quinta-feira diante do Fortaleza em jogo único, também no Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste. Decisão que terá transmissão da TV Jornal. Como joga na mesma cidade, a delegação tricolor não volta para o Recife. Pela Série C, os tricolores voltam a campo na próxima segunda-feira, também fora de casa, contra o Botafogo-PB.

O jogo

Apenas um time começou a participando jogando e buscando o gol. E não foi o Santa Cruz. O Ferroviário pressionou os corais, controlou a posse de bola e não deixou os visitantes respirarem em campo. Acuado, o time do técnico Leston Júnior não conseguiu deixar a defesa e tinha dificuldade na transição ofensiva, além da criação. Todos os ataques dos cearenses levaram perigo ao goleiro Anderson.

O ponto mais frágil dos corais estava no lado esquerdo da defesa e direito do ataque do Ferrão. Tanto que os donos da casa conseguiram encontrar o caminho das redes por esse setor. Aos 28 minutos, o lateral-direito Lucas Mendes, levantou a bola na grande área, o atacante Léo Jaime não conseguiu dominar, e a bola sobrou para Leanderson, que se livrou da marcar e bateu de “bico” para o gol.

O Santa Cruz conseguiu encaixar a primeira e única jogada de ataque na etapa inicial quando o cronômetro já tinha passado dos 30. O artilheiro Pipico saiu na cara do goleiro Nícolas e mandou em cima do arqueiro. Quando o Ferroviário pareceu diminuir o ritmo e a Cobra Coral passou a tentar chegar mais perto do gol adversário, o Ferrão conseguiu encaixar um duro golpe em um contra-ataque.

Aos 45, o meia Janeudo recebeu o lançamento recebeu um belo lançamento e saiu na cara de Anderson. Ele passou pelo goleiro e o atacante Léo Jaime apareceu e chutou forte para ampliar o placar. Resultado merecido, visto que a equipe do Ceará buscou mais o gol e foi objetivo durante todo o primeiro tempo.

Nem mesmo o intervalo ajudou o Santa Cruz a voltar melhor para o segundo tempo. Os mandantes não diminuíram o ritmo e continuaram buscando novo gol. E não demorou. Aos 8, o atacante Caxito recebeu lançamento pelo lado esquerdo, ganhou na velocidade do zagueiro Willian Alves e invadiu a grande área. Na cara de Anderson, chutou consciente entre as pernas do goleiro coral.

O Santa acabou a partida apático e sem mostrar um bom futebol. Escapou de sofrer mais gols, pois o Ferroviário administrou a vitória e buscou aumentar ainda mais a vantagem no marcador, mas não teve êxito.

Ficha do jogo - Ferroviário-CE 3x0 Santa Cruz

Ferroviário-CE - Nícolas; Lucas Mendes, Da Silva, Afonso e Michael; Mazinho, Gleidson, Leanderson (Jonathans) e Janeudo; Léo Jaime (James Dean) e Caxito (Valdeci). Técnico: Marcelo Villar.

Santa Cruz - Anderson; Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique (Allan Dias) e Patrick Vieira (Luiz Felipe); Guilherme Queiroz, Augusto (Neto Costa) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Local: estádio Castelão, Fortaleza-CE. Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Cipriano da Silva Sousa e Fernando Gomes da Silva (ambos do TO). Gols: Leanderson aos 18' dio 1ºT, Léo Jaime aos 45' do 1ºT e Caxito aos 8' do 2ºT. Cartões amarelos: Janeudo, Léo Jaime, Da Silva e Afonso (Ferroviário). Willian Alves, Ítalo Henrique, Luiz Felipe e Pipico (Santa Cruz).

Cartão vermelho: Luiz Felipe (Santa Cruz)

Confira os gols da partida:

VEJA MAIS CONTEÚDO