Pronunciamento

Dirigente do Náutico reforça confiança em Márcio Goiano


Executivo de futebol Ítalo Rodrigues afirmou que a diretoria do Náutico mantém convicção no trabalho de Márcio Goiano

Publicado em 10/05/2019 às 17:33
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem
Leitura:

O trabalho de Márcio Goiano vem sendo questionado por grande parte da torcida alvirrubra desde o começo da temporada. Mesmo depois do Náutico ser eliminado da Copa do Nordeste e não conseguir sucesso na terceira competição do ano (antes havia sido eliminado da Copa do Brasil e perdeu o Campeonato Pernambucano), a diretoria de futebol do clube voltou a mostrar convicção no treinador, bancando a continuidade de Márcio.

"De fato houve a reunião, de forma alguma foi para decidir a permanência ou não do treinador, mas sim uma reunião de avaliação e de análise, porque quando a gente vinha numa sequência boa até pouco tempo e quando os resultados não vem é normal vim a cobrança. A cobrança precisa ser interna, de nós da diretoria, da comissão técnica, dos jogadores, de todo mundo. Então o trabalho vai seguir como a gente planejou, como traz a nossa convicção", explicou o executivo de futebol Ítalo Rodrigues.

 

O executivo de futebol do Náutico revelou ainda uma cobrança interna dentro do elenco alvirrubro depois da desclassificação na Copa do Nordeste. Antes do treino desta sexta-feira (10), durante a reapresentação do grupo, Ítalo Rodrigues representou a diretoria do clube e teve uma conversa com os jogadores. De acordo com o dirigente do Timbu, tanto a diretoria, quanto Márcio Goiano e os atletas têm que assumir as responsabilidades.

"Fiz questão de conversar só eu e os jogadores, porque eu acho que todo mundo passa a assumir as responsabilidades. Eu assumo a minha, assim como a diretoria, assim como Márcio assume. A cobrança no futebol é diária, o tempo todo, interna principalmente, as vezes a torcida cobra, mas a cobrança já existe todo dia. A gente precisa chegar aonde que a gente errou, se chegamos na reta final de dois campeonatos e não conquistamos nenhum, a gente não pode dar brecha para ficar no meio do caminho da Série C", declarou Ítalo.

Contratações

Ítalo Rodrigues comentou ainda sobre a procura do Náutico por reforços. Perguntado se a diretoria poderia anunciar novas contratações ainda nesta sexta, o executivo de futebol não confirmou e ainda revelou as dificuldades em relação as negociações com os jogadores. Até o momento, o Timbu anunciou duas contratações para a sequência da Série C, o volante Jhonnatan, apresentado oficialmente nesta tarde, e o zagueiro Fernando Lombardi.

"Não sei se hoje, a gente vem conversando com alguns possíveis reforços, mas isso tudo é muito dinâmico, você pode avançar hoje e quando você acha que está tudo certo, surge um ponto novo, uma exigência que tem que ser analisada e acaba demorando. O que eu posso dizer é que a gente pretende anunciar o quanto antes", revelou Ítalo Rodrigues.


Mais Lidas