Confiança

Técnico do Sport confiante em conseguir a primeira vitória na Série B

Guto Ferreira também comentou sobre a meta de chegar ao G-4 da competição o mais rápido possível

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 10/05/2019 às 14:14
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport já começou a Série B tendo uma espécie de choque de realidade do que enfrentará na competição. Foram dois adversários encardidos, com jogos difíceis, que exigiram do time leonino. Empate com o Oeste sofrido no final do duelo, e igualdade com o Bragantino em que, mesmo com a expulsão de Guilherme Lazaroni na segunda etapa, deu para notar que o nível de atuação do Rubro-negro foi melhor. E esta crescente tem sido destacada pelo técnico Guto Ferreira, que usa isso como espelho para ter a primeira vitória na competição.

“À medida que você consegue ter um desempenho nesse nível, você mostra do que você é capaz. E a nossa busca é repetir não só os 45 (primeiros minutos), mas os 90 minutos. Isso fica como parâmetro para a gente buscar. E à medida que a gente atinge essa situação, é repetir mais vezes e buscar sempre a melhorar. O campeonato está só começando. Estou dizendo e digo com convicção que a nossa equipe tem muito o que evoluir. Espero que a gente possa crescer durante a competição e os resultados aconteçam rápido, para a gente estar subindo na tabela”, analisou o comandante leonino.

Metas

Uma vitória contra o Figueirense, neste sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro, pode alavancar ainda mais a crescente do Sport. A meta que existe dentro do elenco é a de entrar no G4 da Série B o quanto antes. E chegando lá, se manter sempre, visando evitar oscilações ao longo do campeonato. Para alcançar estes objetivos, o treinador garante que a motivação interna é grande.

“Internamente, a gente tem um grupo motivado que sabe o que quer. Logicamente vai trazer confiança na competição. É importante por causa disso junto ao grupo, em termos de tabela. É importante que a gente cresça, porque o nosso objetivo é o acesso, e ao final não podemos estar em 12º na classificação. Tudo bem que temos que caminhar 36 jogos ainda, mas a gente não pode ficar protelando essa subida. Temos que buscar o tempo todo. A vitória é sempre importante sobre qualquer aspecto. O resultado premia quem chega primeiro. E uma fase só e cada ponto é muito importante, e os pontos dentro de casa têm que ser buscados na totalidade sempre”, concluiu Guto Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO