SÉRIE C

Santa Cruz empata e se mantém na lanterna da Série C

O tricolor está há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C, somando apenas dois pontos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/05/2019 às 21:42
Reprodução
FOTO: Reprodução

E o jejum do tricolor do Arruda continua! O Santa Cruz foi a João Pessoa, na noite desta segunda-feira (13), enfrentar o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, buscando reverter o começo ruim no Campeonato Brasileiro da Série C. O time de Leston Júnior volta pra casa com mais um empate na bagagem. Com esse resultado o tricolor, chega a dois pontos ganhos em três jogos (dois empates e uma derrota). Ocupando a última colocação do Grupo A.

Pressão Paraibana

O começo da partida parecia determinar que o Santa Cruz seria o time que dominaria as ações até o fim. Logo aos cinco minutos, o atacante Pipico foi puxado dentro da área e o juiz marcou pênalti. O camisa nove cobrou e abriu o placar para a Cobra Coral. O Santa continuava pressionando os donos da casa. Aos sete minutos Bruno Ré lançou a bola para Everton que cruzou, mas o zagueiro Donato, afastou o perigo. A resposta do Botafogo-PB não demorou! O zagueiro Israel cruzou na área, o atacante Felipe Alves dominou livre da marcação e bateu no canto esquerdo, sem chance de defesa do goleiro Anderson.

Ouça os gols na voz do Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa:

O time paraibano chegou a virar o placar, mas o gol foi anulado pela arbitragem. A partir daí, o domínio foi todo botafoguense. As oportunidades mais claras vieram dos pés do atacante Clayton e em cobrança de falta batida pelo zagueiro Lula, ambos parando nas boas defesas de Anderson.

Segundo Tempo

Na volta para a etapa final, o time da casa era quem ditava o ritmo. Chegando mais ao ataque, o Botafogo-PB abusava das bolas alçadas na área. Fazendo a defesa tricolor trabalhar! Foi aos dezenove minutos que Clayton quase ampliou a vantagem. O jogador bateu forte, de longe, buscando o lado esquerdo do arqueiro do Santa e a bola foi pela linha de fundo. O Santa só assustou aos vinte e quatro minutos, quando Guilherme Queiroz lançou para Pipico, mas foi marcado impedimento. O Botafogo-PB diminuiu a pressão, mas não foi suficiente para o Santa conseguir a virada.

O próximo jogo do Santa Cruz, será no sábado (18), contra o Sampaio Corrêa, no Arruda, às 17:15.

FICHA DO JOGO

Botafogo-PB: Saulo; Israel, Lula, Donato e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius e Juninho; Dico, Clayton e Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza.

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Everton; Misael, Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

GOL: Pipico (SANTA CRUZ) 06/1º T. Felipe Alves (BOTAFOGO-PB) 17/1º T

VEJA MAIS CONTEÚDO