Série C

Com dois jogos seguidos no Arruda, Willian Alves quer conquistar seis pontos

Zagueiro do Santa Cruz acredita que jogo como mandante faz diferença. Em três rodadas, o Santa Cruz ainda não venceu na Série C

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/05/2019 às 17:14
Jota Santana/Santa Cruz Futebol Clube
FOTO: Jota Santana/Santa Cruz Futebol Clube

O começo de Campeonato Brasileiro para o Santa Cruz é o pior da história do clube nas cinco edições em que disputou. Tendo somado apenas dois pontos e estando na lanterna do Grupo A da Série C, os torcedores corais começam a pressionar o elenco e o trabalho do técnico Leston Júnior. Para amenizar a situação, após uma sequência fora de três partidas fora de casa (duas pelo Brasileiro e uma na Copa do Nordeste), o Tricolor faz duas partidas na sequência dentro do Arruda. Enfrenta o Sampaio Corrêa, neste sábado (18), às 17h15, e no dia 25 de maio encara o ABC-RN.

"A Série C tem que ser forte dentro de casa, mas precisa ser competitivo também fora de casa. Temos aprendido com os jogos fora, e esperamos reencontrar as vitórias e ser forte dentro de casa, para quando a gente sair levar uma sequência de vitórias que vamos buscar dentro de casa", disse o zagueiro Willian Alves.

 

Dupla com João Victor

Desde que Danny Morias lesionou a coxa, a dupla de zaga do Santa Cruz vem sendo formada por Willian Alves e João Victor. Os dois atuaram juntos nas últimas nove partidas, com um retrospecto de 11 gols tomados. Apesar dos números, o atleta mais experiente preferiu enaltecer o trabalho do companheiro de 21 anos de idade e acredita na evolução de todo o sistema defensivo.

"É um garoto novo, com potencial. Tema evoluir. Mas pela idade tem mostrado que vai ser um grande jogador. Procuramos ajudar ele da melhor forma possível, passando a experiência que podemos ajudar dentro de campo. Tem sido bom jogar com ele. É continuar melhorando a defesa junto com os laterias e volantes para ajudar o Santa Cruz no decorrer da temporada", afirmou Willian Alves.

Ausências

Na reapresentação do elenco, na tarde desta quarta-feira (15), no CT Ninho das Cobras, o técnico Leston Júnior não contou com laterais Marcos Martins e Bruno Ré; volante Diego Lorenzi; meia Everton; atacante Pipico. Todos os jogadores apresentaram um desgaste muscular e foram poupados do treinamento. Em contrapartida, os atacantes Elias (recuperado de uma lesão no tornozelo) e Sillas Gomes, que estava com uma virose, participaram normalmente da movimentação. Já o zagueiro Danny Morais (lesão na coxa), o meia Patrick Vieira (contusão na coxa) e o atacante Jô continuam no departamento médico do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO