Alvirrubro

Dal Pozzo divide méritos da classificação do Náutico com Márcio Goiano

Novo treinador alvirrubro projeta ainda uma adaptação ao trabalho de médio a longo prazo

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 16/05/2019 às 10:27
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

Logo em sua primeira partida da sua segunda passagem frente ao comando técnico do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo alcançou o objetivo imediato de eliminar o Campinense e classificar a equipe timbu para a Copa do Nordeste de 2020. Contratado na última segunda-feira e apresentado na terça, véspera da partida, o treinador dividiu os méritos com Márcio Goiano, demitido do cargo no último domingo.

"Humanamente, é impossível técnico chegar e botar na conta que foi um trabalho meu. É um trabalho também do Márcio (Goiano), de entendimento dos atletas. Eu ainda coloco no jogo de sábado (contra o Treze, pela Série C), que ainda está nesse processo de retomada de confiança, de retomada de qualidade", disse, antes de enaltecer os 18 jogos de invencibilidade alcançados com o antigo treinador. "Foi uma sequência boa que o Náutico teve."

A partir da próxima semana, quando deve ter mais tempo para trabalhar a formação tática, Dal Pozzo espera que a equipe já possa apresentar os primeiros indícios do modelo de jogo que pretende imprimir. "A partir de segunda que começa entrar mais meu trabalho. O que tinha fazer nesse jogo, procurei informações com pessoas no clube para não fazer mudança drástica no sistema tático, porque não tinha tempo. Analisei e tomamos em decisão conjunta. Procuramos fazer isso, principalmente bola parada para dar sequência. E o desafio era recuperar a autoestima atletas e pedir atitude, dando exemplo como técnico."

ADAPTAÇÃO AOS POUCOS

O novo treinador alvirrubro não projeta uma adaptação a curto prazo. "Com tempo, terão semanas cheias para fazer ajustes. Ainda para sábado, vamos recuperar atletas e ver quem tem condição de jogo. Tenho treino sexta-feira para outro ajuste, mais uma decisão. Mas o comportamento de hoje (ontem, quarta-feira) estou satisfeito. Ajustes faremos com o tempo."

VEJA MAIS CONTEÚDO