Náutico

"Nós estamos estudando", afirma Diógenes Braga sobre saída de Robinho

O vice-presidente do Náutico conversou com o comentarista Ralph de Carvalho em relação a possibilidade de Robinho deixar o clube

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/05/2019 às 11:53
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Os dirigente do Náutico não negam mais que existem equipes interessadas em tirar o atacante Robinho do clube. A informação é que Chapecoense e Bragantino/Red Bull querem contratar o jogador revelado nas categorias de base do clube alvirrubro. O atleta segue treinando separado do restante do elenco para aprimorar a parte física e também como uma tentativa de retomar a boa fase técnica.

"Ele se recuperou muito rápido da artroscopia no início do ano. Ele alternou bons e maus jogos. Por isso, a gente fez um trabalho de reforço muscular. Robinho é um jogador muito especulado e vários clubes estão interessados. Há situações de empréstimos com opção de compra e que são interessantes e nós estamos estudando", disse o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga.

Ouça a entrevista

Reforços

Na atual temporada, Robinho disputou 18 partidas e marcou três gols Mesmo estando em baixa e sendo desfalque nos últimos quatro jogos do Timbu, Robinho é uma das principais peças do elenco. No entanto, apesar da iminência em perder o prata da casa, o vice-presidente alvirrubro afirma que é preciso ter calma em relação à chegada de novos jogadores e que as contratações serão feitas com o crivo do novo técnico Gilmar Dal Pozzo.

"A cobrança é normal e é bem-vinda. O lateral-esquerdo é um ponto passivo, temos a ídeia de dois atacantes. O treinador pede para esperar um pouco, pois podemos ter opções que muitas vezes não estão rendendo, mas quando muda o treinador volta o processo e gente pode ganhar o reforço dentro de casa (já no clube). É o momento. Não podemos na hora que oscila achar que o elenco não presta", analisa o dirigente.

VEJA MAIS CONTEÚDO