Alvirrubro

Náutico empresta atacante Robinho para o Bragantino até o fim de 2019

Negociação não rendeu uma compensação financeira ao Timbu, mas o atleta teve um valor estipulado caso os paulistas queiram comprá-lo

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 17/05/2019 às 10:57
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

O destino do atacante Robinho finalmente foi definido. Desde o final do Campeonato Pernambucano envolvido em negociações, o atacante será emprestado ao Bragantino até o final do ano, para a disputa da Série B. A princípio, o negócio não rende uma compensação financeira ao Náutico, mas a diretoria alvirrubra estipulou um valor caso o clube paulista decida permanecer com o jogador após o período de empréstimo.

Robinho foi para o Bragantino com o salário sendo pago de forma integral pelo clube paulista. Envolvido em negociações, o atacante estava treinando em separado para fazer reforço muscular e não participou das últimas cinco partidas do Náutico. O jogador já se encontra em São Paulo, onde realiza os primeiros treinamentos.

VALORES

O Náutico atualmente tem 70% dos direitos econômicos de Robinho, que chegou ao clube em 2017, ainda para a equipe sub-20. Os outros 30% pertencem aos empresários do jogador. Assim como aconteceu no ano passado, quando o atacante foi emprestado ao Goiás, a diretoria alvirrubra estipulou um valor para que o Bragantino pague no final do ano caso queira comprar um percentual do jogador.

Como de costume, o Náutico não revelou os valores envolvidos na negociação. No entanto, a intenção dos diretores alvirrubros é manter um percentual dos direitos econômicos do atleta para uma futura venda, caso o Bragantino opte por exercer o direito de compra ao final do ano. Vale ressaltar que a ideia inicial da diretoria alvirrubra era vender Robinho, que chegou a ser sondado pela Chapecoense, mas as conversas não evoluíram.

FASE

Atualmente com 20 anos, o atacante Robinho não vivia o melhor momento com a camisa alvirrubra. Sem conseguir repetir as boas atuações que teve no ano passado, o prata da casa do Náutico foi alvo de críticas por parte da torcida. Das 30 partidas disputadas pelo Timbu na temporada, o jogador só atuou em 18 e marcou três gols. Em 2018, participou de 37 jogos e marcou nove vezes.

VEJA MAIS CONTEÚDO