FUTEBOL

Na Série C, Santa Cruz tenta sair da lanterna contra o Sampaio Corrêa

O Santa Cruz é o último colocado do Grupo A com apenas dois pontos somados

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/05/2019 às 14:23
Alexandre Gondim / JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim / JC Imagem

O Santa Cruz vive a pior sequência da temporada. Pela primeira vez, não vence há quatro jogos: duas derrotas (Ferroviário-CE e Fortaleza) e dois empates (Treze e Botafogo-PB). Para reverter o momento negativo, a chance está nos dois jogos seguidos dentro de casa pela Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio acontece diante do Sampaio Corrêa, neste sábado, às 17h15, pela 4ª rodada, no Arruda.

Com dois pontos somados na luta pelo retorno à Segunda Divisão, a Cobra Coral está na lanterna da competição. Já o adversário maranhense tem cinco a mais e ocupa a segunda colocação, a mesma pontuação do atual líder do Grupo A, que é o Ferroviário-CE.

“Precisamos fazer acontecer nesses dois jogos em casa. Até porque a própria tabela mostra isso, porém, é um campeonato muito precoce. Conheço bem. O Confiança no ano passado começou na liderança e nem se classificou”, afirmou o técnico coral Leston Júnior.

Sobre o time, o comandante tricolor tem cinco desfalques. O zagueiro Danny Morais, o meia Patrick Vieira e o atacante Jô continuam no departamento médico se recuperando das respectivas lesões na coxa. Em fase de transição com os preparadores físicos, o meia Celsinho, aprimorando o condicionamento para poder estrear, e o atacante Dudu, recuperado de uma lesão muscular na coxa.

“Espero obviamente ter Everton e Misael em condições melhores. Essa semana ainda foi diferente, já que jogamos segunda e vamos jogar sábado (hoje). Trabalhamos algumas situações para fazer um jogo bem feito e aproveitar melhor as oportunidades”, disse o treinador.

Leston ressaltou a necessidade do Santa melhorar a pontaria para voltar a vencer e conquistar o primeiro triunfo na Série C. “Temos que criar mais e ser principalmente assertivo. A dúvida fica mais nesse setor para encaixar a necessidade de acertar e ter agressividade, além de transformar volume em resultado”, declarou.

ADVERSÁRIO

Questionado sobre a qualidade do Sampaio Corrêa, o técnico Leston Júnior alertou que os jogadores corais irão precisar de muito cuidado para não serem envolvidos no jogo. A equipe do Maranhão é comandada pelo treinador Julinho Camargo. Atual campeão da Copa do Nordeste, os maranhenses dividem o foco as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

“É uma equipe que tem muitos atletas que controlam o jogo: Diones, Dedé e Felipe Dias. Precisamos tirar esse condição deles. No último jogo, eles venceram controlando a partida diante do Globo. Para frear isso, será necessário uma agressividade inteligente e organizada”, finalizou.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ X SAMPAIO CORRÊA

Santa Cruz - Anderson; Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Carlos Renato; Charles, Lorenzi e Everton; Augusto, Misael e Pipico. Esquema: 4-3-3. Técnico: Leston Júnior.

Sampaio Corrêa - Andrey; Everton, Douglas Assis (Vítor Bafana), Moisés e Patric Calmon; Diones, Eloir, Dedé (Felipe Dias), Cleitinho e João Paulo; Salatiel Júnior. Esquema: 4-5-1. Técnico: Julinho Camargo.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE. Horário: 17h15. Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT). Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Renan Antonio Angelim Rodrigues (Ambos de MT). Ingressos: R$ 15 a R$ 80.

VEJA MAIS CONTEÚDO