Série C

Santa Cruz empata com o Sampaio Corrêa e segue sem vencer na Série C

Apesar de ter ficado três vezes a frente no placar, o Santa Cruz não conseguiu segurar a vitória dentro do Estádio do Arruda

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 18/05/2019 às 19:13
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz segue sem vencer na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. O time coral esteve três vezes a frente do placar, mas não conseguiu segurar o Sampaio Corrêa e a partida terminou empatada em 3 a 3, neste sábado (18), no Estádio do Arruda. Em quatro rodadas, a equipe pernambucana soma três pontos, segue sem vencer e, com isso, continua como lanterna do grupo A da Série C, aumentando a pressão sobre o técnico Leston Júnior.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

O jogo

Sem vencer nos três primeiros jogos, o Santa Cruz começou a partida com um ritmo acelerado. E a postura deu certo. Aos quatro minutos, Misael fez a jogada pela direita e tocou para Everton que, livre dentro da área, bateu na saída do goleiro e abriu o placar. Só que a alegria durou pouco. Apesar da reclamação, o árbitro Alinor Silva da Paixão marcou toque de mão de Carlos Renato dentro da área. Salatiel bateu o pênalti e aos nove minutos deixou tudo igual.

Quem esperava um jogo morno, se enganou. Quando o relógio marcava 15 minutos, foi a vez de outro recém-contratado marcar. Após boa jogada de Augusto pelo lado esquerdo, Pipico ajeitou e Misael colocou os corais na frente do marcador. Em vantagem no placar, a Cobra Coral desceu as linhas de marcação e tentava acelerar os passes ao roubar a bola.

Conforme o tempo iria passando, o time maranhense trocava passes com calma até encontrar a chance de finalizar. Mas não conseguiu levar perigo e o Tricolor do Arruda foi segurando resultado no primeiro tempo. Até que, nos acréscimos, Dedé encontrou Salatiel com liberdade e bateu forte para empatar o duelo.

Depois do intervalo

Para a segunda etapa, Leston Júnior fez duas mudanças e colocou o time mais ofensivo. Era a necessidade urgente em conseguir a vitória. No entanto, a ofensividade oferecia o contra-ataque ao Sampaio Corrêa. A torcida estava impaciente e os visiantes procuravam aproveitar os erros dos mandantes com velocidade. A equipe pernambucana ficava no lançamento direto e não criava oportunidades para ficar em vantagem.

Os maranhenses diminuíram o ritmo e o Santa Cruz encontrava tentava na base vontade chegar com perigo. Tanta disposição, ocasionou uma falta. Depois da cobrança, houve um desvio na trave. A bola voltou e Willian Alves, aos 32 minutos, fez o terceiro gol coral. Mas, novamente, o Sampaio Corrêa respondeu rápido, e chegou ao empate pela terceira vez também em uma bola parada. A defesa coral fez a linha de impedimento errada e Ulisses empatou.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Carlos Renato; Chales, Ítalo Henrique (Lucas Gonçalves) e Everton; Misael (Neto Costa), Augusto (Guilherme Queiroz) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Sampaio Corrêa: Andrey; Everton, Moiseis, Douglas Assis e Patric Calmon (Lucas Gabriel); Eloir, Diones e Cleitinho; Dedé, João Paulo (Gustavinho) e Salatiel Junior (Ullisses). Técnico: Julinho Camargo.

Gols: Everton aos 4' e Misael aos 15' do 1'T e Willian Alves aos 32' do 2'T (Scz); Salatiel aos 9' e aos 46' do 1'T e Ullisses aos 36' do 2'T (Sam); Cartões amarelos: Augusto, Carlos Renato, Ítalo Henrique e Pipico (Scz); Eloir e Ullisses (Sam); Cartão vermelho: Carlos Renato (Scz).

VEJA MAIS CONTEÚDO