Série B

Banco de reservas contribui na virada do Sport diante do América-MG

Os três jogadores que entraram no segundo tempo tiveram participação direta nos gols do Leão

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 20/05/2019 às 11:06
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A vitória do Sport em cima do América-MG veio do banco de reservas. Isso porque, os três jogadores que entraram no segundo tempo (Leandrinho, Hyuri e Elton) tiveram participação direta nos dois gols do time rubro-negro e que garantiram o primeiro triunfo do Leão na Série B.

No primeiro gol marcado pela equipe leonina, o centroavante Elton acabou sofrendo o pênalti que foi convertido por Guilherme. Já no gol da virada, Leandrinho deu um belo lançamento para Hyuri desempatar a partida. “Nossa equipe acreditou no trabalho e, enquanto o jogo não acabou, seguiu tentando. E, graças a esse pensamento, conseguimos duas bolas para virar o jogo. Importante que foram duas bolas de três jogadores que entraram no decorrer da partida. Eles trabalharam muito para fazer a diferença como fizeram hoje. O jogo foi equilibrado e eles conseguiram fazer a diferença no final”, comemorou Guto Ferreira.

Quem comemorou a estreia com o pé direito foi o atacante Hyuri, autor do gol que garantiu a vitória do Sport. “Fico muito feliz porque eu vinha trabalhando para esse momento de entrar e ajudar. Não necessariamente em fazer o gol, mas ajudar o time. A gente vinha numa sequência sem vitórias e estava começando a incomodar, pois o nosso time é muito bom. Não podemos nos acostumar com sequências de empates e derrotas, até porque temos um elenco qualificado”, declarou.

Quem também foi merecedor de elogios por parte do técnico Guto Ferreira foi o goleiro Maílson, que salvou o Sport nos 45 primeiros minutos, com defesas difíceis. “Grande atuação de Maílson no primeiro tempo. Aos que criticaram ele no jogo contra o Bragantino, essa vitória tem muito do trabalho dele em campo. Cada jogo é uma história diferente e ele vai amadurecendo. Não quer dizer que amanhã ele não vá errar. Vai. É normal. Mas o importante é que ele tenha atuações como essa”, elogiou o comandante rubro-negro.

O elenco do Sport desembarca no Recife nesta manhã e será liberado, só se reapresentando na tarde da terça-feira (21), no CT José de Andrade Médicis.

VEJA MAIS CONTEÚDO