Treinador

Milton Mendes é o novo técnico do Santa Cruz

O treinador comandou o Santa Cruz na temporada 2016 e conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste

Publicado em 20/05/2019 às 20:14
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz anunciou nesta segunda-feira à noite o retorno do técnico Milton Mendes. Esta será a segunda passagem do treinador no Arruda, visto que em 2016 comandou a equipe coral até o começo da Série A do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do time tricolor, ele conquistou o Estadual e a Copa do Nordeste do mesmo ano.

Milton Mendes volta ao Santa sozinho. Ele não trará nenhum membro para compor a comissão técnica do clube. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, um novo auxiliar técnico permanente será contratado e trabalhará com o treinador. Além disso, tudo dentro do orçamento previsto para o fim deste ano.

A última equipe dirigida por Milton Mendes foi o Sport. Ele comandou o Leão na reta final do Brasileirão da temporada passada. E quase que livra o rebaixamento para Segunda Divisão. Tanto que chegou a conversar com a direção do presidente Milton Bivar para conversar sobre uma possível permanência.

Histórico

Aos 54 anos, o novo técnico do Santa Cruz também acumula no currículo passagens pelo futebol de Portugal, Catar e Japão, além de Paraná, Ferroviária-SP, Atlético Paranaense e Vasco. Há três anos pelo Tricolor do Arruda, ele somou 11 vitórias em 32 partidas.

Mais Lidas