COPA DO NORDESTE

Fortaleza leva a melhor na primeira decisão da Copa do Nordeste

O time comandado por Rogério Ceni busca do inédito título na Copa do Nordeste

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/05/2019 às 23:15
Reprodução Internet
FOTO: Reprodução Internet

A noite desta quinta-feira (23) foi de final! Na primeira partida valendo o título da Copa do Nordeste, o time de Rogério Ceni bateu o Botafogo-PB, pelo placar de 1x0, na Arena Castelão. Com esse resultado, o Fortaleza volta a enfrentar o time da Paraíba na próxima quarta (29), precisando apenas de um empate para sagrar-se campeão do Nordestão.

Jogo Morno

O primeiro tempo foi fraco para os dois lados do campo. Quem começou levando perigo foi o Fortaleza. Em cobrança de falta, Edinho levantou na área, mas o zagueiro Donato mandou para escanteio. Edinho voltou a assustar o Belo da Paraíba. Ele limpou a jogada, colocou na frente com velocidade, mas a bola acabou ficando com o goleiro Saulo. Aos 17 minutos o lateral tricolor Tinga quase abre o marcador para o Fortaleza. Após bola alçada na área, Tinga cabeceia a queima roupa em cima do arqueiro paraibano.

Com dificuldade para furar a marcação defensiva do Fortaleza, o Botafogo-PB quase não levou perigo à meta do goleiro Marcelo Boeck. Só aos 37 minutos o time paraibano chegou com mais força ao ataque. Dico passou por Marcelo Boeck e finalizou pra fora.

Segundo Tempo

Na volta para a etapa final de partida, quem dominou as ações foi o Tricolor do Pici. Nos minutos iniciais, Tinga tocou para Quintero na área, a bola saiu muito forte e foi pela linha de funda. O Botafogo-PB respondeu aos quatro minutos, depois de um contra-ataque, o lateral esquerdo Fábio Alves isolou a bola. Aos 20 minutos o atacante do Nando, do Botafogo-PB, chegou bem na área, arriscou um cruzamento, mas a zaga do Fortaleza afastou o perigo.

E foi aos 33 minutos que o Tricolor do Pici abriu o placar! Após cruzamento de Edinho, o atacante Wellington Paulista apareceu sem marcação dentro da área e tocou para o fundo das redes do goleiro Saulo.

Ouça o gol na voz de Iran Carvalho:

VEJA MAIS CONTEÚDO