Hernane Brocador brilha, Sport bate Londrina e entra no G4 da Série B

Com Hat-Trick, o atacante rubro negro se firma como artilheiro isolado da Série B

SPORT
Hernane Brocador brilha, Sport bate Londrina e entra no G4 da Série B

Brocador (centro) garante artilharia isolada da segunda divisão - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Rádio Jornal

Depois de três jogos sem vencer na Ilha do Retiro (sendo duas partidas na segundona e uma ainda no Pernambucano), o Sport voltou a triunfar em casa. O Leão recebeu, na noite desta sexta-feira (24), o time do Londrina, pela quinta rodada do Brasileiro da Série B. Em noite inspirada de Hernane Brocador – autor dos gols da vitória leonina - , o placar de 3x2 garantiu ao time de Guto Ferreira a quarta colocação na tabela. Já o Londrina se mantém na segunda posição, atrás do Bragantino.   

Domínio Leonino 

O primeiro tempo foi todo do Sport. Com a marcação alta no campo adversário, os rubro negros dominavam a saída de bola. A primeira chance do Leão veio em cobrança de falta. Guilherme tocou para Ezequiel na área. O atacante rolou a bola para Sammir, mas o meia não dominou e a zaga do Londrina conseguiu afastar. A pressão continuou com Charles. Em saída rápida, ele pegou a sobra na intermediária e bateu rasteiro, para defesa do goleiro Matheus Albino.

Aos 14 minutos foi a vez de Norberto arriscar para o Sport. O jogador recebeu o passe pela direita, cruzou e Germano tirou para o Londrina.

Aos 30 minutos, Hernane abre o placar. Após Guilherme bater cruzado para o meio da pequena área, o atacante rubro negro apenas completou para as redes. 

O Londrina chegou com mais perigo aos 40 minutos, quando Raí Ramos lançou pela direita, a bola sobrou para Anderson Oliveira que chutou, mas a bola explodiu na defesa do Sport.  

Segundo Tempo 

Etapa final começou com o Sport indo pra cima do time paranaense. Em jogadas de Ezequiel e Sander, o Leão chegou com perigo a meta do arqueiro Matheus Albino. 

O Londrina respondeu com Rômulo. Depois de jogada feita por Anderson Oliveira, o volante chutou em cima de Adryelson. A pressão da equipe paranaense continuou com Paulinho Moccelin. 

Aos 12 minutos o Brocador ampliou para o time da Praça da Bandeira. Em boa troca de passes pela direita, Ezequiel cruza para a área. Brocador recebe e manda para o gol, sem chance de defesa para Matheus Albino. 

A reação do Londrina começou aos 15 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Higor Leite mandou a bola para a área, Augusto subiu pra cabecear e diminuir a vantagem leonina.  

Sem perder o embalo, após erro na saída de bola do Sport, Uelber foi derrubado por Sander. O árbitro marcou pênalti para o Londrina. Germano bateu e igualou o placar para os vistantes.  

Mas a noite era de Hernane Brocador! Após a bola ser alçada na área, o zagueiro Augusto tentou cortar e ela sobrou para Hyuri, que mandou para o meio da área e de novo, Hernane mandou para o fundo do barbante. Terceiro do Sport, terceiro de Brocador.  

Ouça os gols na voz do Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa:  

 

 

 

Ficha do Jogo 

Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, João Igor e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador. Téc: Guto Ferreira. 

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Felipe; Rõmulo, Germano, Higor Leite e Marcelinho, Alisson Safira, Uelber e Anderson Oliveira. Téc: Alemão. 

Gols: Hernane Brocador (SPT) 30 1ºT - 12 e 29 2ºT/ Augusto (LON) 15 2ºT e Germano 18 2ºT

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.