Série B

Sport enfrenta o Londrina pensando em entrar no G-4 da Série B

O time rubro-negro ainda não conseguiu a primeira vitória na Ilha do Retiro. Caso conquiste, fica entre os quatros melhores ao final da rodada

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 24/05/2019 às 18:33
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico Guto Ferreira, inclusive, fez questão de frisar que a tarefa será árdua e aponta algumas virtudes da equipe paranaense. “Eles jogam de forma vertical. O Londrina tem uma equipe que faz uma transição rápida. Pra mim será uma surpresa eles marcarem alto, já que não tem sido uma rotina deles jogar assim fora de casa. Eles costumam marcar baixo pra usar a velocidade dos seus atacantes, que jogam de forma direta. Não sei se ficariam totalmente fechados como o Figueirense. Em algum momento vão sair (para o jogo) e, nessa saída, a gente precisa desarmar parar encontrar os espaços. Eles vão querer jogar em cima do nosso erro, por isso temos de ter qualidade na troca de passes, aproveitar as brechas e não ceder os contra-ataques”, destrinchou taticamente a maneira que o Sport vai atuar.

Transmissão

A jornada esportiva da Rádio Jornal começa com o programa Movimento Esportivo, às 19h, com Ednaldo Santos. A partida tem narração de Aroldo Costa, comentários de Carlyle Paes Barreto e reportagens de Antônio Gabriel. O Resumo Final com
Marcelo Araújo vai até às 01h.

Como terá todos os jogadores à disposição - exceto o atacante Luan, que se recupera de lesão no tendão de Aquiles e ainda não estreou na Série B -, Guto indicou na coletiva da última quinta (23) que não deve modificar a formação da equipe rubro-negra que venceu o América-MG na última rodada. “Não cogito nada (manter ou mudar a formação leonina)... Amanhã (hoje) vocês vão ver o time”, despistou Ferreira, para depois confirmar que não deve levar o volante Ronaldo - que está se recondicionando fisicamente - para o banco de reservas. “Ronaldo passa por um processo de recuperar a forma física, porque ficou cerca de um mês parado e está voltando de lesão. Por isso, a tendência é de não levá-lo para esse jogo, para que possa se recondicionar e voltar bem”, contou.

Mesmo o jogo sendo às 21h30, a expectativa é que mais de 10 mil rubro-negros compareçam à Ilha do Retiro. Até ontem à noite, mais de sete mil ingressos já tinham sido vendidos. “Me apego no trabalho, não costumo entrar em redes sociais, mas as pessoas que entram nos trazem que existe uma satisfação do torcedor pela condição competitiva do nosso time e pela expectativa de crescimento na competição. E a resposta vem nas bilheterias. Acho difícil termos 20 mil, mas a esperança é de uns 15 mil na Ilha. Isso é de suma importância, poder contar com o torcedor do nosso lado”, disse Guto.

Conquistar o triunfo diante do Londrina será fundamental para as pretensões do Sport, já que na rodada seguinte o Leão terá de encarar uma longa viagem até Ponta Grossa, no Paraná, para encarar o Operário-PR, na terça-feira. Ou seja, sem tempo de preparação e recuperação física suficiente.

Londrina

Vice-líder da Série B, com 10 pontos conquistados, o Londrina veio para o Recife disposto a surpreender o Sport e somar pontos na Ilha do Retiro. Pra isso, o técnico Alemão não fez mistério e já confirmou que vai manter a mesma escalação que venceu o Bragantino na última rodada.

O atacante Safira, que esteve perto de acertar com o Sport na temporada passada - não firmou acordo por conta de uma lesão -, destacou o papel fundamental do técnico Alemão para esse bom início do Londrina na Segundona. “Temos um time muito aguerrido. Enquanto o jogo não acaba, não nos entregamos. Vamos até o fim brigando, lutando pela vitória. Em todos esses anos, a gente não foi líder da competição e, às vezes, aqueles pontos que faltaram na reta final para o acesso, são justamente os perdidos no começo do campeonato. Quando não conseguimos alcançar duas ou três vitórias em sequência. Isso faz total diferença”, contou o atacante. Um dos principais líderes do Tubarão é o volante Germano, que defendeu o Sport entre 2010 e 2012.

Ficha técnica

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Guilherme, Ezequiel e Hernane Brocador.
Técnico: Guto Ferreira.

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Germano, Romulo e Higor Leite; Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE); Horário: 21h30; Árbitro: Wagner Reway (PB); Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (ambos da PB); Ingressos: de R$ 20,00 a R$ 80,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO