Leão

Sport deve realizar três amistosos na parada da Copa América

Diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, também afirmou que a Taça Ariano Suassuna deve acontecer ainda em junho

Antônio Gabriel
Antônio Gabriel
Publicado em 27/05/2019 às 16:41
Divulgação/Sport Club do Recife
FOTO: Divulgação/Sport Club do Recife

Faltando três rodadas para a parada da Copa América, o Sport já tem uma programação em vista para os mais de 30 dias sem a Série B do Brasileirão. A diretoria rubro-negra deve se reunir ainda esta semana para fechar o cronograma de atividades do departamento de futebol, que já contempla um recesso para jogadores e comissão técnica, do dia 11/06 até o dia 18/06, um período de intertemporada, que vai do dia 19/06 até o dia 29/06, e três amistosos, que devem acontecer nos dias 30 de junho, 3 e 6 de julho.

O diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, ainda confirmou que será feita uma avaliação geral dos cinco primeiros meses da temporada. "Claro que a gente tá planejando o futuro. Teremos uma reunião nessa semana onda vamos fazer uma avaliação geral da segunda parte do trabalho até a parada para a Copa América e ver algumas coisas que estão prontas para a parada também. Teremos um recesso, jogadores terão folga, depois vamos ter uma intertemporada e depois teremos três amistosos: nos dias 30 de junho, 3 e 6 de julho, esse último na preparação total para a volta da Série B no dia 12 ou 13 de julho. Estamos aguardando a tabela", disse Nelo em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

A Taça Ariano Suassuna, evento em que o Sport costumeiramente realiza no início da temporada, deve acontecer nesse período, sendo o dia 30 de junho a provável data. "A Taça Ariano Suassuna deve acontecer no dia 30, ainda não tá cravado. O pessoal do marketing tá trabalhando muito, mas deve acontecer nessa data. Se tudo der certo serão bons amistosos", comentou Nelo. A princípio, nenhuma viagem estaria programada para esse período.

Adversários competitivos

Apesar de não ter revelado os nomes dos adversários que o Sport estuda enfrentar nesse período, o dirigente leonino garantiu que serão clubes que deixarão o elenco em bom ritmo de jogo para a volta da Série B. "Posso garantir que serão equipes que estão disputando campeonatos de primeira linha, podendo colocar o Sport em ritmo de jogo", afirmou Nelo Campos.

De qualquer maneira, a informação apurada é de que clube da região Nordeste estariam na mira do Leão. Fortaleza, CSA e Ceará são especulados.

VEJA MAIS CONTEÚDO