SPORT

Operário vence e quebra a invencibilidade do Sport na Série B

Essa foi a primeira derrota de Guto Ferreira no comando do time pernambucano na Série B

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/05/2019 às 21:10
DANILO SCHLEDER/ ESTADÃO CONTEÚDO
FOTO: DANILO SCHLEDER/ ESTADÃO CONTEÚDO

O Leão foi à Ponta Grossa visando manter a boa fase no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas a partida não saiu como o torcedor rubro negro gostaria. O Operário Ferroviário venceu o Sport, na noite desta terça-feira (28), pelo placar de 2x1, quebrando a sequência invicta do Leão. Com essa vitória, o Operário pula da 17ª posição para a 11ª, com sete pontos ganhos. Já o Sport permanece na 4ª colocação, somando nove pontos.

Jogo truncado

O jogo começou muito complicado para as duas equipes, por causa da situação do gramado do estádio Germano Kruger. Com o campo pesado devido à forte chuva que caía em Ponta Grossa, a bola rolava com dificuldade. Quem primeiro chegou assustando a defesa adversária foram os donos da casa. O lateral Maílton levantou a bola na área, o atacante Schumacher mandou de bico para a defesa do arqueiro rubro negro, Maílson.

O Sport respondeu com Hernane. O Brocador chutou de fora da área, mas Simão defendeu com tranquilidade. O leão continuou pressionando. Norberto tentou lançar para Hernane, mas a jogada foi cortada pelo zagueiro Lázaro. No rebote, Sammir chutou e Lázaro, mais uma vez, salvou o Operário. Em novo rebote, Sander mandou para a linha de fundo.

Aos 19 minutos o Sport abriu o placar! Guilherme arrancou pelo lado esquerdo e achou Sammir livre dentro da pequena área. O camisa 10 não vacilou e chutou sem chance para Simão.

A oportunidade de marcar o segundo veio dos pés de Guilherme. O jogador recebeu de Ezequiel, cara a cara com o goleiro do Operário e mandou a bola no peito de Simão.

Virada do Operário

O time da casa voltou com mais posse de bola no segundo tempo. E já no início, o Operário teve um pênalti marcado a seu favor. O atacante Lucas Batatinha foi derrubado por Cleberson. Schumacher bateu no canto do goleiro Maílson, para empatar a partida e quebrar o jejum de 441 minutos que o Operário não marcava gols.

A virada veio logo após! Maílton cobrou escanteio, Felipe Augusto subiu mais que a zaga rubro negra e mandou a bola para o fundo das redes.

Ficha do jogo

Operário Ferroviário: Simão; Maílton, Lázaro, Juan Sosa e Julinho; Chicão, Índio, Rafael Chorão, Marcelo e Felipe Augusto; Schumacher.

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberson e Sander; Charles, João Igor e Sammir; Ezequiel, Hernane e Guilherme.

Gols: Sammir (SPO) 1ºT/ Schumacher (OPR) 2ºT e Felipe Augusto (OPR) 2ºT.

VEJA MAIS CONTEÚDO