Santa Cruz

Milton Mendes realizou treino pela primeira vez no CT do Santa Cruz

Quando passou pelo Santa Cruz em 2016, treinador se queixava do fato de o Santa só contar com o campo do Arruda para treinar

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 30/05/2019 às 8:30
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O técnico Milton Mendes conheceu na tarde da última quarta-feira (29) a estrutura que está sendo erguida no CT Ninho das Cobras, em Aldeia. Depois de andar pelo local, o novo comandante do Santa Cruz aproveitou para comandar seu primeiro treinamento em um dos campo que já foi finalizado. Uma das principais reclamações do técnico quando também esteve à frente da equipe coral, em 2016, era justamente o fato de o elenco não ter outra opção para treinar, além do estádio do Arruda.

O zagueiro William Alves ficou de fora da movimentação por estar se recuperando de uma conjuntivite. Já Danny Morais segue na fase de transição após sofrer lesão de grau 3 na coxa direita. A novidade foi a presença de Patrick Vieira, que treinou normalmente após ser liberado pelo departamento médico.

O treinador comandou atividade específica em campo reduzido, envolvendo a base do time que venceu o ABC, no sábado passado, no Arruda. A única alteração foi a entrada de William na vaga de William Alves. Desta forma, o meia Celsinho, que estreou como titular do Santa Cruz no duelo contra o time potiguar, deve ser mantido entre os 11. O próximo compromisso da Cobra Coral será o encontro com o Imperatriz, sábado, às 19h15, no Frei Epifânio. O duelo é válido pela sexta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Avaliação

“Foi uma estreia em que eu esperava exatamente aquilo que aconteceu. Uma ansiedade muito grande e aquilo que eu queria aconteceu, que era estar perto do torcedor, estar em campo após um mês do término do Campeonato Paulista. E você estrear com uma vitória, com a confiança do treinador é de extrema importância. No individual, eu vejo que foi uma partida boa. Confesso que não esperava conseguir suportar tanto. Consegui me movimentar e fazer aquilo que o Milton pediu. Mas o mais importante foi a vitória”, comentou Celsinho.

O Santa Cruz se prepara para enfrentar o Imperatriz ocupando o 6º lugar na tabela, com seis pontos. Já o time maranhense é o sétimo, com 5.

VEJA MAIS CONTEÚDO