Náutico

Novo reforço quer aumentar número de gols do ataque do Náutico

Recém-contratado, junto ao ABC-RN, o atacante Neto marcou oito gols na temporada com a camisa do time potiguar

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 30/05/2019 às 9:00
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (29), no CT Wilson Campos, o atacante Neto chega para tentar aumentar o número de gols marcados pelos jogadores de ataque do Náutico. Atrás de Wallace Pernambucano, artilheiro do time com 11 gols na temporada, Odilávio é o atacante do elenco alvirrubro que marcou mais gols no ano, com quatro. Depois deles, Thiago e Robinho (deixou o clube), empatam com três tentos anotados.

Já os números do novo reforço alvirrubro na temporada, só são inferiores aos de Wallace Pernambucano. Defendendo o ABC, Neto marcou oito gols em 25 partidas disputadas no ano. Apesar de atuar mais pelos lados do campo, o jogador tem como uma das principais característica a versatilidade no ataque.

"Eu sou um jogador bem versátil, tanto como centroavante, quanto jogando pelos extremos eu consigo fazer bem, mas nas últimas temporadas eu venho atuando mais pelo lado direito, com a possibilidade de puxar para o meio e bater para o gol", revelou Neto. "Realmente é um atleta que traz uma característica que a gente buscava, que a gente enxergava como carente dentro do nosso elenco", acrescentou o executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues.

Titular do ABC no começo do ano, Neto perdeu a posição e conviveu com o banco de reservas nos últimos jogos. No ano passado, o jogador disputou a Série C e fez parte da boa campanha do Atlético-AC na primeira fase da competição, parando nas quartas de final. Foram 18 jogos e seis gols marcados na Terceira Divisão de 2018. Aos 25 anos, o atacante construiu a carreira basicamente no Acre, além do Atlético, tem passagens por Plácido de Castro e Rio Branco.

"Eu não digo que não tenha dado certo a minha passagem pelo ABC. Eu saí de lá como o vice-artilheiro do time, claro que teve alguns problemas, principalmente a saída do Ranielle (Ribeiro, técnico), que me levou para lá. Com a chegada de um novo treinador muda tudo, a forma de jogar, vem novos jogadores e eu acabei sofrendo com isso, perdendo espaço. Apareceu a proposta do Náutico e eu não pudi perder essa oportunidade", explicou o jogador.

Neto ainda aguarda ser regularizado para estar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para o jogo contra Globo, sábado (1º), nos Aflitos. Caso seu nome saia no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira (31), o jogador deve ser relacionado para a partida, já que fisicamente está em condições de jogo.

Números dos atacantes


Wallace Pernambucano - 11 gols em 26 jogos

Odilávio - 4 gols em 19 jogos

Robinho* - 3 gols em 18 jogos

Thiago - 3 gols em 26 jogos

Matheus Carvalho - 2 gols em 7 jogos

Jorge Henrique - 2 gols em 16 jogos

Rafael Oliveira - 1 gol em 11 jogos

Tarcísio Martins - 7 jogos e 1 gol

Tharcysio - 5 jogos

Rafael Assis - 4 jogos

* Não faz mais parte do elenco do Náutico, foi vendido para o Bragantino.

VEJA MAIS CONTEÚDO