Tricolor

Santa Cruz visa segunda vitória da Era Milton Mendes contra Imperatriz

Na reestreia de Milton Mendes, o Santa Cruz venceu o ABC na última rodada da Série C

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/06/2019 às 15:00
Santa Cruz tem apenas uma vitória na Série C
Santa Cruz tem apenas uma vitória na Série C
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz disputa o primeiro jogo fora de casa, neste sábado, sob o comando do técnico Milton Mendes. Depois da reestreia dele com vitória em cima do ABC, no Arruda, os corais enfrentam o Imperatriz, às 19h15, no estádio Frei Epifânio.

O objetivo de momento dos tricolores é alcançar uma sequência de triunfos para manter uma regularidade na zona de classificação para as quartas de final. Com seis pontos, os pernambucanos ocupam a sexta colocação. O adversário maranhense está logo atrás com cinco.

“O jogo lá é complicado. Sabemos que é uma equipe que está perto da gente na classificação. Assim como para os demais jogos, estamos preparados, conscientes do que é preciso fazer na partida. Ideias que acreditamos seres as melhores, como por exemplo, uma maior compactação, que iremos colocar mais em prática nessa partida”, armou o comandante do Santa Cruz.

Com uma semana a mais de trabalho, Milton Mendes frisou que espera que o time apresente mais o estilo de jogo que imagina como o ideal. “Espero que nesse confronto seja possível observar de forma mais clara o que pretendo para equipe. Será preciso muita luta. Enfrentaremos um campo pequeno, uma grande disputa e bastante dificuldade”, comentou.

Em relação a escalação, o técnico tricolor tem dois desfalques. Depois de cumprir suspensão diante do ABC, o lateral-esquerdo Carlos Renato sentiu dores na coxa direita durante essa semana e não viajou com a delegação. Com isso, Bruno Ré segue na posição. A outra baixa é na zaga. Willian Alves cumpre suspensão pela terceiro cartão amarelo.

Assim, Vitão e William briga pela posição ao lado de João Victor. Na lateral direita, Milton não tem nenhum desfalque. Porém, pode realizar uma alteração. Com a queda de produção de Marcos Martins nos últimos jogos, Cesinha aparece como forte concorrente.

O restante da equipe é a mesma que venceu o ABC na reestreia do técnico Milton Mendes. Celsinho segue na armação do meio campo e Everton atua mais avançado no ataque ao lado de Misael e Pipico.

“Estamos fortes e tranquilos. A nossa autoestima está mais alta. Ganhamos um pouco de moral com a vitória no final de semana passado. Espero que nossos meninos estejam bem para colocar em prática o que trabalhamos. Principalmente, muita entrega e dedicação”, finalizou Milton.

FICHA DO JOGO - IMPERATRIZ X SANTA CRUZ

Imperatriz - Jean; Jonas, Diogo Oliveira, Gustavo e Renan Luís; Xaves, Daniel Barros e Je Silva; Lucas, Val Barreto e Junior Chicão. Esquema: 4-3-3. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Santa Cruz - Anderson; Marcos Martins (Cesinha), João Victor, William (Vitão) e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Celsinho; Everton, Misael e Pipico. Esquema: 4-3-3. Técnico: Milton Mendes.

Local: estádio Frei Epifânio, Imperatriz-MA. Horário: 19h15. Árbitro: Wasley do Couto Leão (PA). Assistentes: Heronildo Sebastião Freitas da Silva e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (ambos do PA).

VEJA MAIS CONTEÚDO