FUTEBOL

Jorge Henrique está fora da Série C e Náutico diz que será difícil substituir atleta

Jorge Henrique sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles em um lance sozinho na partida contra o Globo/RN

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/06/2019 às 16:27
Alexandre Gondim/ Acervo JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ Acervo JC Imagem

O meia Jorge Henrique teve uma ruptura do ligamento calcanear, mais conhecido como tendão de Aquiles, à esquerda e será submetido a tratamento cirúrgico. Por conta disso, o atleta está fora da Série C. Segundo o presidente do Náutico, Diógenes Braga, a substituição do jogador será difícil. As informações foram confirmadas nesta segunda-feira (3).

“É possível que a gente busque a reposição da característica do jogador. Sinceramente, buscar um jogador, nesse momento, que tenha o quilate de Jorge, que venha com um nome impactante eu não creio que seja possível porque, afora a questão financeira, os campeonatos rolando, todos os jogadores estão encaixados e a disponibilidade dos jogadores que tenham esse apelo de jogar a Série C é bem baixa", explicou o presidente. "É importante colocar que os desafios são grandes, não só no sentido de levantar recursos financeiros, como também dos jogadores se disponibilizarem a jogar a Série C”, concluiu.

Diógenes ainda lamentou a perda do atleta no início da competição. “A contratação de Jorge Henrique foi técnica, mas foi além. Foi uma contratação que envolvia a questão de marketing, porque a gente falava muito que era ele voltando para casa e o Náutico voltando para casa (Aflitos). A gente tentou fazer esse link”, comentou.

Jorge Henrique entrou no início do segundo tempo na partida contra o Globo/RN, no último sábado (1º), se lesionou sozinho em um lance isolado e aguentou ficar em campo apenas 25 minutos.

Situação de Assis

O lateral esquerdo Assis também também está fora da Série C. O jogador se lesionou o ombro na comemoração do seu gol. "Assis, no momento da comemoração, caiu sobre o ambos e deslocou a clavícula e a gente ainda vai fazer algumas radiografias, mas muito provavelmente o atleta também vai ser submetido a tratamento". detalhou o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz.

Assis estava comemorando seu gol quando um jogador da própria equipe pulou para celebrar com ele, mas acabou machucando o jogador.

VEJA MAIS CONTEÚDO