SELEÇÃO FEMININA

Marta se recupera bem e pode voltar aos treinos

A atacante Marta continua na fisioterapia, pode iniciar a transição aos treinos em breve e deve ser presença garantida no primeiro jogo da seleção

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/06/2019 às 21:46
Laura Zago/CBF
FOTO: Laura Zago/CBF

Por Karoline Albuquerque do Blog do Torcedor - Faltando poucos dias para a Copa do Mundo França 2019, a seleção brasileira finalmente tem uma boa notícia. Quer dizer, uma boa e uma ruim. A boa é que a atacante Marta apresentou melhora e pode iniciar a transição para o campo, voltando a treinar em breve. A ruim é que a lateral-direita Fabiana foi cortada por causa de uma lesão na coxa. Para a vaga dela, Poliana foi convocada.

Marta passou onze dias em tratamento. No dia 24 de maio, a atacante eleita seis vezes melhor do mundo sentiu uma lesão de grau 1/2 no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Ela fez outro exame de imagem nesta segunda-feira (3) e o resultado foi considerado bom pelo departamento médico da seleção.

Com a cicatrização agradando aos médicos, Marta pode iniciar a transição para o campo. Paralelo a esse trabalho, a atacante segue na fisioterapia e com os exercícios de fortalecimento. Além dela, a zagueira Érika e a meia Luana também realizam fisioterapia. A primeira trata uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto a segunda uma dor no músculo reto femoral.

Fabiana

O caso de Fabiana, porém, não deixa tempo hábil para recuperação. No domingo (2), a jogadora relatou a dor na região posterior da coxa direita e realizou exame, que constatou lesão grau 1 do músculo semitendinoso. Em nota, a comissão técnica lamentou a lesão e desejou plena recuperação. Poliana, que a substituirá, vai direto para Grenoble, onde o Brasil estreia.

A delegação segue para a França na quarta-feira (5). O primeiro jogo da seleção brasileira no Mundial acontece às 10h30 (horário de Brasília) do domingo (9), diante da Jamaica, no Stade des Alpes. Depois, a partida contra a Austrália será realizada em Montpellier e as partidas da fase de grupos encerradas diante da Itália, em Valenciennes.

VEJA MAIS CONTEÚDO