Experiência

Diretoria do Santa Cruz aposta em nomes experientes para conseguir acesso

Das oito contratações feitas no decorrer da temporada, seis tem 29 anos ou mais, mostrando a intenção coral de tornar o elenco mais "cascudo"

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 06/06/2019 às 14:25
Davi Saboya/Jornal do Commercio
FOTO: Davi Saboya/Jornal do Commercio

O Santa Cruz repete um planejamento que aconteceu em 2018 para esta temporada. Nas primeiras competições do ano, são feitas maiores apostas em jogadores jovens, com pouca rodagem, aliando a outros nomes mais experientes. Quando chega a Série C, meta principal do Tricolor, os reforços trazidos vêm com uma bagagem maior no futebol. O investimento na experiência desses atletas é um dos principais fatores para deixar o elenco “cascudo” para a pressão de buscar o acesso. Um exemplo destas contratações é o volante Marcelo Mattos, de 35 anos. Fato que, na visão da diretoria, agrega bastante ao elenco.

“(A contratação de Marcelo Mattos traz) inúmeros benefícios. (A Série C) é uma competição muito difícil, de tiro curto, e ter pessoas vitoriosas dentro de um elenco é fundamental. Você pode pegar o retrospecto do nosso elenco e tem um grande número de atletas com acessos, que vitoriosos por onde passaram. Isso vai agregar muito dentro de campo. A gente espera agora a resposta dentro de campo. A gente vai dar tudo para que eles possam produzir no presente e que a gente saia dessa Série C, que é o principal objetivo neste ano. E tenho certeza que vai agregar e muito”, comentou o executivo de futebol Luciano Sorriso.

Leia mais no JC Online

VEJA MAIS CONTEÚDO