Substituição

Após corte de Neymar, Tite convoca Willian para a Copa América

A última partida de Willian, que atua pelo Chelsea, foi no dia 29; o atleta estava de férias em Israel

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 07/06/2019 às 13:05
Lucas Figueiredo/Confederação Brasileira de Futebol
FOTO: Lucas Figueiredo/Confederação Brasileira de Futebol

Depois de confirmar o corte do atacante Neymar do grupo da seleção, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no início da tarde desta sexta-feira (7) o escolhido por Tite e sua comissão técnica para substituir o camisa 10. Trata-se do atacante Willian, jogador do Chelsea-ING. O atleta perdeu espaço após a Copa do Mundo de 2018 e passou boa parte da temporada no clube inglês sendo reserva.

 

O atleta do clube londrino estava de férias após disputar a final da UEFA Europa League, no dia 29, onde sagrou-se campeão da competição. Willian deve se encontrar com a delegação da seleção na manhã deste sábado (8), em Porto Alegre, onde o Brasil vai realizar seu último amistoso antes da Copa América 2019, contra a seleção de Honduras.

 

Histórico na Seleção

Willian acumula 70 convocações para a Seleção Brasileira, participou de 65 jogos e marcou oito gols. Ele vai se juntar ao grupo na manhã de sábado, em Porto Alegre, onde a Seleção enfrenta Honduras., no último amistoso antes da Copa América , realizado no domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio.

Copa América

A Copa América 2019 começa no dia 14 de junho e a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo. O Brasil está no grupo A da competição internacional e tem enfrenta a Seleção Peruana e a Venezuela.

VEJA MAIS CONTEÚDO