Meio-campo

Jogador do Santa Cruz comenta mudança de posicionamento em campo

O Tricolor do Arruda está em preparação para o jogo contra o Confiança, no próximo domingo, no Arruda

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 07/06/2019 às 10:25
Jota Santana/Santa Cruz Futebol Clube
FOTO: Jota Santana/Santa Cruz Futebol Clube

Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o meia-atacante Dudu ganhou uma nova função com a chegada do técnico Milton Mendes ao Arruda. Além de ser utilizado como atacante pelos lados do campo, o jogador agradou atuando como meia, sendo mais uma alternativa de jogo. Na partida contra o Imperatriz-MA, por exemplo, o posicionamento centralizado do atleta ocasionou e o gol no qual garantiu a vitória coral por 1 a 0 fora de casa.

“O professor Milton (Mendes) perguntou se eu achava melhor jogar por dentro ou por fora. Falei que tanto faz, onde achar melhor, estou disposto a ajudar”, afirmou.

Dudu passou a jogar mais recuado no meio-campo com Everton e Misael abertos e Pipico centralizado. A falta de ritmo de jogo por conta da contusão não atrapalhou o meia-atacante, que marcou um golaço de fora da área contra o Imperatriz. “É sempre ruim ficar machucado. Agora, não estou sentindo dor. Muito bom voltar com vitória. O time encaixou de novo depois do Milton”, disse.

Motivação

Com o novo treinador, o Tricolor do Arruda reencontrou o caminho das vitórias na Série C e tem 100% de aproveitamento: venceu o ABC e Imperatriz. Segundo Dudu, tudo isso é fruto de uma mudança tática e psicológica, além de um injeção de ânimo no elenco. “A troca de treinador é sempre um incentivo a mais para os jogadores que não estavam tendo oportunidades. Na verdade, todos sempre mostram mais trabalho. O técnico realizou um novo encaixe e nos incentivou muito”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO