SPORT

Moreirense mostra interesse em Maílson, mas Sport quer ampliar vínculo

Além do clube português, o Celta de Vigo, da Espanha, também vem monitorando o arqueiro do Sport

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/06/2019 às 16:12
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Por Filipe Farias, da editoria de esportes do JC - Como a reportagem do Jornal do Commercio já tinha noticiado em abril, o goleiro Maílson segue sendo monitorado de perto por clubes europeus. Depois de o Celta de Vigo, da Espanha, demonstrar interesse na aquisição do arqueiro de 1,97 metro, desta vez foi o Moreirense, de Portugal, que teria sinalizado para a diretoria do Sport a intenção de contratar o prata da casa rubro-negro.

De acordo com apuração do JC, um representante do clube português chegou a entrar em contato com a direção leonina para saber a situação de Maílson e chegou a formalizar uma proposta de empréstimo de uma temporada, com valor de compra de parte dos direitos do atleta fixado em contrato - que seria de R$ 1,5 milhão por 30%. Mas, num primeiro momento, o Sport teria recusado a oferta feita pelo Moreirense, que terminou o Campeonato Português na 6ª colocação, com 52 pontos, mesma pontuação do Vitória de Guimarães, que terminou na 5ª posição e ficou com a última vaga para disputar a Liga Europa da próxima temporada por conta dos critérios de desempate.

Procurado pela reportagem do JC, o presidente do Sport, Milton Bivar, afirmou desconhecer o interesse do Moreirense por Maílson. "Não chegou nada para mim", se limitou a dizer o mandatário rubro-negro. Já o diretor de futebol, Nelo Campos, reforçou o interesse do clube em seguir contando com os serviços do goleiro. "Estamos conversando para tentar acertar os atrasados e ampliar o vínculo dele".

O goleiro leonino tem vínculo com o Leão até dezembro de 2021. No contrato assinado com o clube no ano passado, existe um gatilho automático de aumento salarial com base na quantidade de jogos disputados por Maílson ao longo dessa temporada.

Números do goleiro

Revelado nas categorias de base do Sport, o arqueiro de 22 anos disputou apenas 27 partidas pelo time principal e já defendeu três penalidades: um contra o São Paulo, na cobrança de Nenê, pela 37ª rodada do Brasileirão do ano passado, e dois (Rafael Oliveira e Diego) na disputa de pênaltis contra o Náutico, na final do Pernambucano deste ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO